Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre lança modalidade para entregar produtos em até um dia

O Mercado Livre está lançando um aplicativo (Mercado Envios Flex) focado para entregar produtos em até um dia. A novidade tem o objetivo de auxiliar o vendedor a entregar os produtos de forma mais rápido quando o pedido for realizado por alguém próximo a ele.

Mercado Livre lança modalidade para entregar produtos em até um dia

“Estamos usando a própria proximidade entre comprador e vendedor para enfrentar dificuldades logísticas”, diz Leandro Bassoi, diretor do Mercado Envios, braço logístico do grupo. “Todas as empresas de transportes do e-commerce buscam essa modalidade de entrega rápida, mas a forma como a logística tradicional se estruturou dificultou isso porque os pedidos são concentrados num único local. Nós não estamos concentrando”, acrescenta.

Leia também:

Mercado Livre agora permite que vendedor aplique descontos para os melhores compradores.

Mercado Livre vai interferir nos preços dos produtos.

Mercado Livre está oferecendo retiradas de produtos em lojas físicas, novidade deve fazer você economizar nas compras

Inicialmente será feito um teste na cidade de São Paulo

O app estará disponível, por enquanto, apenas em São Paulo, e terá incentivos para que os vendedores a utilizem. Os vendedores que aderirem, portanto, terão destaque no site.

O lançamento da novidade vem de encontro com o que outros competidores estão fazendo também. Recentemente, o Magazine Luiza anunciou que possui uma meta de 50% dos pedidos serem entregues em até dois dias, em 2019. Hoje ela consegue entregar em 20% dos pedidos. Já o Mercado Livre não divulga a sua meta, mas entende que hoje a representatividade das entregas de curto prazo no Brasil está muito abaixo do ideal.

“Quando comparamos com mercados mais maduros, o cenário brasileiro ainda é muito diferente. Temos empresas na China onde as entregas em até dois dias são 90% do total”, comenta Bassoi.

O cliente poderá escolher a entrega expressa no site do Mercado Livre. Já as empresas vendedoras usarão a a rede de transportadores para fazer o processo de entrega e rastreamento. O caminho do produto até o cliente, portanto, poderá ser rastreado e acompanhado por ele. Somado a isso, o vendedor poderá recrutar portadores de diversas modalidades, seja a pé, pedalando e dirigindo um veículo. O objetivo, como foi dito acima, é o de entregar produtos em até um dia, acelerando o processo de venda.

Além disso, o Mercado Livre tem investido no fulfillment, que é uma modalidade em que a empresa armazena e distribui os produtos para os vendedores. O número de vendedores, segundo Bassoi, depois que foi lançado no ano passado, aumentou em cerca de dez vezes no primeiro semestre deste ano. Por isso, a empresa está expandindo o seu centro de distribuição, localizado em Louveira.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe absolutamente tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Fonte: Época.