Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Pago: instituição lança saque e depósito via Pix

Começando com um programa piloto na cidade de São Paulo (SP), o Mercado Pago deu início a implantação do saque e depósito via Pix, ferramenta que deve chegar a outros locais do Brasil no segundo trimestre de 2022.

Com o programa, o objetivo do Mercado Pago é que seus clientes possam realizar saques e depósitos em espécie através de Pix ainda em abril.

A carteira digital do Mercado Livre vem lançando unidades físicas com o intuito de ter maior proximidade com seus clientes e apoiar ainda mais seus usuários.

É provável que você também goste:

Governo deve elevar os preços da Shopee, AliExpress e Mercado Livre

Pix parcelado vai substituir o cartão de crédito?

Pix: sistema de pagamento é muito mais barato para lojistas do que cartões

Programa-piloto em São Paulo

A ferramenta começará a funcionar em São Paulo, onde será feito o programa piloto. A intenção é que a ampliação do serviço seja feita de maneira gradual no segundo trimestre de 2022, totalizando 2,8 mil lojas espalhadas pelo Brasil. 

Segundo o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira, a ação tem buscado prover uma demanda que necessita efetuar transações em espécie e que possibilita faturamento extra aos parceiros de forma simultânea.

O Mercado Livre pretende que a ideia seja aplicada na rede lotérica atingindo um número de 14,5 mil unidades.

Investimento e novos serviços

Embora ainda não tenha sido divulgado o valor pelo Mercado Pago, é fato que a operação será tarifada, o que dispõe aos lojistas parceiros autonomia para estabelecer a taxa cobrada.

O programa vai ao encontro de grandes instituições que oferecem serviços financeiros com o objetivo de engajar seus clientes e aumentar as funções e rentabilidade dos negócios.

Ainda este ano, o Mercado Livre irá investir cerca de R$ 17 bilhões no Mercado Pago, que é um dos setores que mais cresce da empresa.

O investimento deve ser voltado para o marketing do Mercado Pago e o lançamento de novos produtos financeiros, como seguros, investimentos e crédito.

Já em abril, a empresa irá lançar o primeiro CDB do Mercado Pago, que será vendido diretamente para o varejo. Túlio ressalta que esse primeiro lançamento será mais simples dos que ainda virão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com