Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Pago agora aceita transferência via TED, veja como ativar

0

O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre. Através dele, você gerencia as suas vendas no site de e-commerce e ainda pode utilizar o seu saldo para realizar compras em lojas ou adquirir serviços variados, como recargas de celular, por exemplo. Até o momento, somente eram aceitos depósitos através de boletos ou diretamente nas agências lotéricas, escolhendo a opção antes de efetuar o pagamento. Agora, o Mercado Pago também aceita transferência via TED, funcionando como uma conta de pagamento normal. Saiba o que é preciso fazer para ativar essa funcionalidade.

É provável que você também goste:

Banco Original faz parceria com Guiabolso, oferecendo vantagens no Sem Parar, Netflix e Spotify

5 motivos para você abrir uma conta no C6 Bank, novo rival do Nubank.

Seja membro

Mercado Pago agora aceita transferência via TED, veja como ativar

Primeiramente, este artigo foi elaborado graças a sugestão do leitor Alisson Santos, que nos reportou a novidade. Aparentemente, a funcionalidade está liberada para todos os usuários, mas é melhor você verificar se consegue ativar.

Cabe ressaltar que em novembro de 2018, o Mercado Pago foi autorizado pelo Banco Central do Brasil para operar como uma instituição de pagamento. Com isso, novidades como esta devem ser bem mais frequentes.

Veja o que você precisa fazer para ativar transferência via TED na sua conta do Mercado Pago:

 

Passo 01

Abra o seu aplicativo do Mercado Pago e toque em “Adicionar Dinheiro”.

Mercado Pago agora aceita transferência via TED - Adicionar dinheiro

Passo 02

Na próxima tela, selecione “TED – Transferência bancária”.

Mercado Pago agora aceita transferência via TED

Passo 03

Tenha em mãos um Smartphone com câmera, e um documento de identidade com foto ou a sua carteira de habilitação, desde que contenha seu CPF. Clique em “Começar”.

Passo 04

Você precisa tirar fotos da frente e verso do seu documento de identidade e uma selfie. Feito isso, você receberá por e-mail e diretamente no aplicativo poderá consultar o código do banco, o número da agência e da conta do Mercado Pago para onde deverá realizar a transferência via TED.

A vantagem é que de acordo com as informações disponibilizadas pelo aplicativo, você precisa fazer isso apenas uma vez, e depois disso, pode transferir via TED quantas vezes precisar e sem limite de transação.

O estranho é que essa novidade não foi amplamente anunciada pelo Mercado Pago. Pode ser que ainda esteja sendo disponibilizada aos poucos para a sua base de usuários. Entramos em contato com assessoria de imprensa do Mercado Pago e ainda não obtivemos a resposta. Assim que tivermos maiores informações, estaremos atualizando este artigo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.