Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

N26 se prepara para crescer no Brasil, mas Nubank tem a vantagem de jogar em casa

0

Na semana passada, publicamos uma matéria sobre a autorização do Banco Central para que o banco digital N26 comece a operar aqui no Brasil. Procuramos a empresa, que confirmou o recebimento da autorização pela equipe brasileira da fintech, e tudo indica que daqui a alguns meses teremos um novo player no mundo das contas digitais. Entretanto, o N26 começa a operar concorrendo com o Nubank, que é o maior banco digital do mundo em clientes.

É provável que você também goste:

CFO do Nubank deixa o cargo depois de um ano

Novidade: Neon vai oferecer cartão de crédito para negativados.

Saiba tudo sobre o banco digital N26 antes dele chegar ao Brasil

O que é melhor: ter a análise de crédito negada, ou ganhar R$ 50 de limite no Nubank?

A chegada do N26 ao Brasil

Desde 2019, os brasileiros esperam com bastante expectativa o N26, mas a chegada acabou demorando mais do que o previsto. De acordo com o site Businessinsider, o CEO Valentin Stalf observou que o Brasil é uma oportunidade muito maior do que o Reino Unido, onde o N26 se retirou no início de 2019, em virtude de preocupações com o Brexit.

O N26 pretende levantar fundos adicionais, antes de abrir o capital em 2023, no mínimo. Dessa forma, o Brasil representa uma oportunidade de crescimento favorável para a N26 – mas não será sem desafios.

Enfim, o Brasil possui ainda um grande mercado de desbancarizados, que possuem Smartphone e acesso à internet. Obviamente, que isso mudou com a chegada da Poupança Social Digital da Caixa, com a movimentação pelo Caixa Tem, com mais de 100 milhões de downloads.

Isso significa que novos players como o N26 podem levar seus serviços digitais a uma ampla base de consumidores experientes em tecnologia e que ainda não estão usando serviços financeiros digitais.

Nubank

O Nubank possui uma grande vantagem inicial no Brasil e seu domínio provavelmente será o maior obstáculo de crescimento da N26. Nubank é o maior banco digital do mundo em clientes, registrando mais de 30 milhões de clientes, sendo mais de 26 milhões de usuários da conta digital e 15 milhões de pessoas com acesso ao cartão de crédito. O Nubank possui valor de mercado avaliado em aproximadamente US$ 10 bilhões.

Recentemente, o CEO do Nubank, David Vélez, atribuiu o sucesso do Nubank à sua novidade, dizendo que “ferramentas de finanças pessoais no Brasil e no México são tão limitadas que o Nubank não teve que gastar um dólar na aquisição de clientes.”

Por outro lado, isso é improvável para o N26, pois terá que lidar com a poderosa marca do Nubank e uma falta de familiaridade com o mercado brasileiro.

Considerações finais

Para conquistar clientes brasileiros, a N26 deve seguir seu próprio manual para entrar em novos mercados e implementar um impulso de marketing agressivo no país. O N26 provou que pode identificar oportunidades de crescimento e se adaptar a novos mercados, com seus principais mercados fora da Alemanha, incluindo França, Espanha e Itália. E nos EUA, ele acumulou 500.000 usuários no ano após seu lançamento em 2019.

Portanto, para alcançar o sucesso semelhante no Brasil, o N26 deve priorizar a construção do conhecimento da marca: por exemplo, quando foi lançado nos EUA, o banco digital estabeleceu parcerias de marca para incentivar o uso do cartão por meio de descontos e realizou campanhas publicitárias generalizadas em áreas de alto tráfego, como o transporte público nas principais cidades dos EUA. Adaptar iniciativas semelhantes ao mercado brasileiro poderia ajudar a N26 a estabelecer uma posição, mesmo que seja na sombra de Nubank.

Entre na lista de espera do N26.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: Business Insider

Imagem: Ascannio/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...