Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CFO do Nubank deixa o cargo depois de um ano

0

Após apenas um ano de empresa, Marcelo Kopel, o CFO do Nubank, está deixando seu cargo no banco. A notícia foi dada no início de 2021, pelo próprio Kopel, em um e-mail interno. No e-mail, ele apenas citou que a saída se deu por motivos familiares, sem dar mais detalhes sobre a decisão. Com isso, o Nubank decidiu nomear Guilherme Lago como CFO interino, mas afirmou que Kopel continuará atuando como consultor para o Nubank. Esse é um arranjo comum neste tipo de situação.

É provável que você também goste:

Easynvest, recém adquirida pelo Nubank, adquire gestora Vérios

Méliuz começa a “incomodar” Banco Inter e Nubank no mercado financeiro

Nubank diz que promoveu e aumentou salário de 85% dos funcionários em 2020

Nubank aposta em contratações de veteranos no mercado

Na época, a contratação de Kopel, um veterano com 25 anos em bancos como Itaú, serviu como tentativa do Nubank de trazer executivos com experiência em grandes bancos. O objetivo principal era ajudar o banco a se preparar para um possível IPO. Atualmente, com R$ 25 bilhões em depósitos e 30 milhões de clientes, o Nubank deixou de ser apenas uma startup para se tornar um incumbente.

Por fim, além de Kopel, o banco também contratou Youseff Lahrech, que trabalhou durante 20 anos na área de tecnologia da Capital One. Lahrech ocupa o cargo de líder global de análises e tecnologia. Além disso, o Nubank também trouxe o ex-diretor de gerenciamento de produtos do Facebook para dentro de casa, Jag Duggal, tornando-o seu diretor de produtos.

Nubank promoveu e aumentou salário de 85% dos funcionários em 2020

Com a chegada da pandemia no Brasil e no mundo, muitos trabalhadores perderam seus empregos ou viram suas rendas diminuir com a crise; mas esse não é o caso de quem trabalha no Nubank. Isso porque o banco anunciou nesta terça-feira (12) que promoveu ou aumentou o salário de até 85% dos seus funcionários em 2020. A notícia causou surpresa em diversos setores, especialmente em um ano marcado pela crise econômica.

Além disso, segundo a fintech, 80% de seus funcionários também se tornaram sócios da companhia. Ou seja, esses colaboradores adquiriram ações do tipo “restricted stock units” (RSU), que nada mais é do que uma participação progressiva no capital social da empresa. Essa participação, em geral, é vinculada ao tempo de empresa de cada funcionário dentro do Nubank.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...