Não recebeu auxílio emergencial? Saiba como recuperar o benefício
Em 2021, o auxílio emergencial é pago, inicialmente, em quatro parcelas, com parcelas médias de R$ 250. O valor da parcela varia entre R$ 150 e R$ 375, de acordo com a composição familiar do beneficiário. O dinheiro não caiu na sua conta? Confira aqui, o que pode ter ocorrido, e como recuperar o benefício.
É provável que você goste também:
Quer ganhar 5% de cashback no Prime Day? Descubra como, aqui!
Reduzir ou pausar as parcelas do financiamento da Caixa vale a pena?
Cliente do Nubank relata aumento de limite de R$ 50 para R$ 1.600
Não recebeu auxílio emergencial? Saiba como recuperar o benefício
Começou a ser paga na última semana, o pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial. Entretanto, algumas pessoas não estão recebendo o valor em sua conta digital. E acredite: muitos beneficiários também estão vivendo essa dificuldade.
Antes de mais nada, é importante confirmar que você está conectado na internet, e que a mesma está funcionando. Caso você acesse o app Caixa Tem (disponível para Android | iOS), e não apareça o valor em conta, recomenda-se reiniciar o celular.
Fez isso e não deu certo? Certifique-se de que o app Caixa Tem realmente está funcionando. Pode ser que o problema não esteja na conexão da internet ou aplicativo. Ou seja, pode haver um atraso no pagamento da parcela. Desde 2020, o sistema se mostra bastante instável.
Onde reclamar o não recebimento do auxílio?
Caso você tenha feito as opções acima, e ainda assim não caiu o benefício, você pode ver o andamento do auxílio, através do site da Caixa. Nele, ao colocar a sua data de nascimento, CPF, nome completo o nome da sua mãe, efetue o login. Ali, é possível verificar se você tem parcelas a receber.
A segunda opção, é reclamar sobre o auxílio emergencial pela Dataprev, neste site. Além disso, você pode reclamar na página do Ministério da Cidadania. Por fim, você pode ligar para a central da Caixa 111.
Vale ressaltar, que é preciso reunir provas de que você não recebeu a parcela. Ou seja, pode enviar prints da tela, salvar solicitações realizadas pelos sites e links acima, bem como o horário e o protocolo das chamadas telefônicas.
Imagem: