É possível estar com o nome sujo no SPC e não estar no Serasa?

0

Atualmente, você pode consultar o seu CPF pela internet e saber se possui algum cadastro negativo nos três birôs de crédito – SPC Brasil, Serasa Experian e Boa Vista. Aqui neste artigo, saiba como fazer a consulta ao seu CPF e se é possível estar com o nome sujo no SPC e não estar no Serasa ou vice-versa.

É provável que você também goste:

Para 96% dos empresários, impostos e burocracia impedem crescimento

Casas Bahia e Ponto Frio se antecipam e dão descontos de até 80% na Semana do Brasil.

Primeiramente, saiba como consultar seu CPF nos principais birôs de crédito – SPC Brasil, Serasa Experian e Boa Vista.

SPC Brasil

O SPC Brasil disponibiliza um aplicativo gratuito para dispositivos Android e iOS.  Através dele, você pode fazer a consulta ao seu CPF, mediante um cadastro prévio. Você pode consultar agora mesmo, através do App SPC Consumidor.

Serasa Experian

A Serasa Experian oferece a consulta aos consumidores diretamente no seu website Serasa Consumidor ou através de aplicativo Android e iOS. Você precisa criar um usuário e senha para ter acesso ao serviço gratuito.

Boa Vista

A Boa Vista oferece a consulta somente através do website Consumidor Positivo. É necessário criar usuário e senha para acesso ao serviço que é inteiramente grátis.

É possível estar com o nome sujo no SPC e não estar no Serasa?

Sim, isso é possível, porque a Serasa recebe um grande volume de informações da rede bancária, enquanto que o SPC recebe os dados de devedores do comércio. Dessa forma, pode acontecer de você possuir registros de dívidas em um dos Bureaus de crédito e não constar no outro e vice-versa, como na Boa Vista.

Apesar disso, todos os bancos de dados trocam informações entre si. Portanto, isso aumenta consideravelmente as chances de que isso aconteça. Outra possibilidade é a divergência de datas de inscrição da dívida entre os birôs de crédito. Isso pode ser corrigido através de uma ação chamada “habeas data”, mjá que é impossível um mesmo débito ter datas de vencimentos distintos. É necessário que a data de inscrição corresponda à data de vencimento sem o efetivo pagamento.

Pagou a dívida, mas continua com o nome sujo no SPC ou Serasa?

Se você teve uma dívida e ela foi quitada, ela não poderá aparecer em nenhum cadastro negativo, como SPC, Serasa e Boa Vista. Tente contato imediato com o seu credor e solicite a exclusão do seu CPF. Caso isso não resolva, abra uma reclamação no site www.consumidor.gov.br e se isso também não resolver, procure as pequenas causas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar