Veja como nomear suas metas financeiras pode te ajudar a economizar mais

0

Sem dúvida, uma das maiores dificuldades que as pessoas têm ao administrar suas próprias finanças é ao tentar guardar dinheiro. Isso acontece porque, entre outros motivos, infelizmente muita gente não tem recursos financeiros suficientes para poupar. No entanto, até mesmo que tem uma alta renda às vezes não consegue poupar um pouco de dinheiro todo mês. Sendo assim, nesse artigo vamos apresentar uma boa dica do Nubank que pode te ajudar a economizar mais: nomear suas metas financeiras. Veja mais detalhes no texto a seguir.

É provável que você também goste:

Nubank pede desculpas e anuncia ações para enfrentar racismo estrutural

Cartão Trigg, concorrente do Nubank, DOBRA limite dos clientes, confira o truque

Banco Inter agora libera cartão de crédito para quem tem score baixo e nome sujo

Nomear suas metas financeiras pode torna-las mais realistas

A dica aqui é que, em vez de você dizer apenas que vai “poupar dinheiro”, por exemplo, você deve dizer o que vai fazer com aquele dinheiro. Dessa forma, o ideal é você sempre ter em mente o objetivo que quer alcançar com aquele dinheiro.

Isso acontece porque quando você traça um objetivo mais realista, como “viajar para o exterior” ou “trocar de carro”, você a sua motivação para poupar cresce. Além disso, fica mais fácil saber o quando você precisa economizar e por quanto tempo; afinal você vai ter uma meta financeira mais clara.

Contudo, cada uma de suas metas financeiras pode ter uma prioridade diferente. Por exemplo, “reformar a casa” pode ser mais importante para você do que “viajar para o exterior”. Assim, se houver alguma emergência que comprometa as suas economias, você já sabe de qual meta você deve tirar o dinheiro que estava poupando.

Por fim, nomear suas metas financeiras te permite acompanhar melhor a evolução de cada uma e fazer mudanças nelas, caso isso seja necessário. Nesse caso, o ideal é você montar uma planilha com todas as suas metas financeiras e registrar mês a mês o quando conseguiu guardar de dinheiro para atingi-la.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: blog do Nubank.

Imagem: pickingpok / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar