Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Entenda a nova regra do INSS para quem completou 50 anos

Alguns cuidados podem levar a uma aposentadoria melhor.

0

Após a Reforma da Previdência de 2019, os brasileiros com 50 anos que desejam se aposentar pelo INSS devem ficar atentos a alguns pontos importantes. Ou seja, alguns cuidados podem levar a uma aposentadoria melhor. Sendo assim, quem nasceu entre 1970 entra para o nível intermediário das contribuições. Confira abaixo.

Nubank vai permitir ter vários cartões virtuais. Veja a nova função!

Banco Inter altera cláusula do contrato sobre o Pix; veja o que muda

Seguro desemprego, PIS/Pasep e benefícios do INSS serão reajustados

Entenda a nova regra do INSS para quem completou 50 anos

Antes de mais nada, é necessário pedir a aposentadoria do INSS na hora certa em busca de melhores valores. Nesse sentido, quem tem 50 anos entra na regra de transição. Para eles, não há a exigência de uma idade mínima para a aposentadoria, já que nesses casos, ainda é possível somar a idade ao tempo de contribuição. Faz parte desse grupo, as mulheres com 25 anos de contribuição ao INSS, e os homens com 33 anos.

Mas você sabia que poucos meses ou anos podem fazer toda a diferença na aposentadoria? Portanto, não é bom se precipitar. No prazo certo, a aposentadoria do INSS pode trazer ainda mais vantagens para quem tem 50 anos. É dito isso, pois os pedágios operam como um adicional de tempo de contribuição.

Sendo assim, é uma quantidade que precisa ser cumprida pelo trabalhador na transição das regras do INSS. O pedágio de 50% opera para quem quer se aposentar sem idade mínima, como era antes da reforma. Entretanto, é necessário cumprir 50% do tempo que faltava para completar 35 anos de contribuição para homens, e 30 para as mulheres.

Por outro lado, o pedágio de 100% do INSS vale para quem estava há mais de 2 anos da aposentadoria, quando as regras mudaram. Assim, exige uma idade mínima de 57 para as mulheres, e de 60 para os homens. Dessa forma, quem faz parte dessa transição deve fazer um planejamento da aposentadoria. E se for necessário, conte com a ajuda de um especialista para saber qual o melhor momento de pedir a aposentadoria junto ao INSS.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: shurkin_son / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -