Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo cartão do BNDES para MEI tem juros baixos e 48 meses para pagar

Novo produto veio para ajudar microempreendedores nesse momento de crise

0

Com o avanço crescente da pandemia de Covid-19 no Brasil, o negócio de muitos brasileiros tem enfrentado dificuldade. Nesse sentido, os donos de micro e pequenas empresas têm sido os mais afetados. Devido a isso, o BNDES está oferecendo um novo produto: o cartão com juros baixos e até 48 meses para pagar.

É provável que você goste também:

O melhor empréstimo pessoal com juros baixos para cada modalidade

Para manter a PEC do auxílio com ajuste fiscal, governistas avaliam cortes no BNDES

Butantan protocola pedido de realização de estudo de vacina na Anvisa

Novo cartão com juros baixos e 48x para pagar

O novo produto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) conta com juros baixo, de apenas 1,17%. Além disso, há o prazo de até 48 meses para pagar o empréstimo. Dessa forma, pode-se usar o cartão como forma de manter o negócio, com condições e taxas melhores. 

Para ter o cartão BNDES, o cliente precisa ser um Microempreendedor Individual (MEI), que tenha empresa com faturamento anual de até R$ 81 mil. Além disso, faz-se necessário estar com a documentação em dia, bem como comprovar residência fixa no país.

Além de possui juros baixo, e um prazo grande para pagar a dívida, o cartão BNDES tem uma fatura que vence a cada 15 dias. O pagamento da mesma é feito através do débito automático. 

Como solicitar o cartão BNDES?

Antes de mais nada, o MEI deve ter uma conta corrente no Itaú, Santander, Banco do Brasil, Sicoob, Sicredi, Bradesco, BRDE, Banrisul, Benestes, Banco do Nordeste ou Caixa Econômica Federal. Ou seja, sem isso, não é possível solicitar o cartão BNDES. 

Logo após, deve-se acessar o site do BNDES, e clicar em “Solicite seu cartão”. Em seguida, preencher o formulário. Ao final, basta escolher o banco ao qual o cartão terá vínculo, e comparecer à agência do mesmo, com os documentos necessários. 

Caso o banco não solicite nenhuma documentação, o BNDES vai enviar o cartão ao endereço informado no cadastro. Entretanto, se o cartão não tiver aprovação, pode-se fazer uma nova proposta vinculando outro banco. 

Enfim, o que achou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: SergeiShimanovich / shutterstock.com

Comentários
Carregando...