Beneficiários do Bolsa Família e novos aprovados no auxílio emergencial recebem hoje

0

A Caixa Econômica Federal vai depositar nesta quarta-feira (17) a primeira parcela do Auxílio Emergencial para novos beneficiários do Auxílio Emergencial, aprovados no terceiro lote do benefício, que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo. Na última terça-feira (16), foi a vez de 2,4 milhões novos aprovados, nascidos nos meses de janeiro a junho, receberem o auxílio. Hoje (17), o pagamento é referente aos 2,5 milhões de novos aprovados nascidos entre julho e dezembro.

Dessa forma, se você é um dos trabalhadores que está aguardando o recebimento do Auxílio Emergencial, é possível consultar sua situação por meio do site auxilio.caixa.gov.br, ou no aplicativo Caixa Tem. Além disso, além da primeira parcela a novos beneficiários do Auxílio Emergencial, a Caixa também começa, nesta quarta-feira (17), a fazer o pagamento da terceira parcela para beneficiários do Bolsa Família. Confira, a seguir, como ocorrem os pagamentos.

É provável que você também goste:

WhatsApp Pay: saiba como ativar para receber pagamentos e pagar com BB, Nubank e Sicredi

Aneel prorroga suspensão de cortes de luz por inadimplência para até 31 de julho

Site da Serasa quita dívidas de R$ 1 mil por R$ 100

Pagamentos da terceira parcela do Auxílio já começaram

Primeiramente, falaremos sobre os pagamentos da terceira parcela a inscritos no Bolsa Família. Da mesma forma que ocorre no pagamento do próprio benefício, os primeiros a receber o Auxílio Emergencial serão os que têm o NIS terminado em 1, seguindo em ordem até o fim do calendário. Dessa forma, quem recebe nesta quarta (17), início dos pagamentos, tem o NIS terminado em 1. Veja o calendário:

17/06: NIS terminado em 1;
18/06: NIS terminado em 2;
19/06: NIS terminado em 3;
22/06: NIS terminado em 4;
23/06: NIS terminado em 5;
24/06: NIS terminado em 6;
25/06: NIS terminado em 7;
26/06: NIS terminado em 8;
29/06: NIS terminado em 9;
30/06: NIS terminado em 0.

Novos beneficiários do Auxílio Emergencial podem usar o dinheiro a partir do aplicativo

Por fim, diferentemente dos aprovados no primeiro e segundo lotes, novos beneficiários do Auxílio Emergencial já recebem a primeira parcela na conta poupança digital da Caixa. Assim, a poupança digital, apesar de não permitir transferências inicialmente (apenas após a liberação do calendário), permite o pagamento de contas, boletos e compras por meio do cartão. Os saques e transferências serão liberados apenas a partir de 6 de julho.

Assim, para novos beneficiários do Auxílio Emergencial, o calendário inicia, no dia 6 de julho, com os nascidos em janeiro, e segue assim até sua data final, no dia 18 de julho. Portanto, os nascidos em fevereiro são liberados paras saque e transferências no dia 7/07; os nascidos em março no dia 8/07; os em abril no dia 9/07, e assim por diante. Os últimos a poder fazer o saque o Auxílio Emergencial serão os nascidos em dezembro, no dia 18 de julho.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar