Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank anuncia mudança no dinheiro guardado no aplicativo; confira

O Nubank anunciou algumas mudanças em relação ao seu serviço “Dinheiro Guardado”. Entenda quais são elas por aqui!

O Nubank está com uma novidade para os seus clientes em relação ao “Dinheiro Guardado”. Logo, há uma mudança importante quanto ao oferecimento desse serviço. Sua criação se deu para que o usuário separe o que quer guardar do saldo do dia a dia.

Para esse serviço, portanto, o Nubank desenvolveu uma nova aba, chamada “Guardado para o futuro”. Assim, ela substitui o “Resgate Planejado”. Entenda quais foram as mudanças e saiba mais informações na sequência.

Nubank inaugura nova seção em seu aplicativo, o “Guardado para o futuro”

Antecipação saque-aniversário FGTS Nubank
Imagem: Renato P Castilho / Shutterstock.com

A aba “Resgate Planejado” consistia em “trancar” o dinheiro para resgatá-lo em um tempo determinado. Logo, quanto mais tempo demorar para receber o dinheiro de volta, maior o rendimento. Porém, agora, esses valores irão para seção “Guardado para o futuro”, dentro do “Dinheiro Guardado”.

O Nubank informa que, na prática, o dinheiro vai apenas para um novo lugar. O rendimento também continua igual, conforme o banco. Ainda, nos próximos meses, os valores da seção “Guardado para o futuro” serão direcionados para uma Caixinha da fintech.

Veja também:

Endividamento das famílias registra queda, mas segue em alto patamar

Ademais, o banco conclui que o objetivo dessas mudanças é facilitar a vida dos clientes quanto à gestão financeira. Agora, os depósitos trancados estarão todos no mesmo lugar, juntamente com as Caixinhas, por exemplo. O monitoramento dos rendimentos e depósitos, portanto, fica disponível na sessão de investimentos do aplicativo.

Quais são as demais mudanças?

O Nubank também fez alterações quanto ao dinheiro guardado na aba “Disponível a qualquer momento”. Agora, ela passa a se chamar “Separado do meu saldo”. Trata-se, portanto, do valor que o cliente separa para o dia a dia, mas não fica disponível no saldo da conta.

Contudo, o depósito pode ser resgatado a qualquer momento, diferentemente do “Guardado para o futuro”. O rendimento ainda é o mesmo que o utilizado na conta. Por fim, os clientes podem conferir as mudanças pelo aplicativo do banco (Android, iOS).

Imagem: JERO SenneGs/shutterstock.com