Nubank: cliente é impedida de abrir conta por já existir conta criada por golpista

0

Uma cliente foi impedida de abrir uma conta no Nubank, pelo fato de já existir uma conta supostamente criada por um golpista, que usou dados pessoais, como RG, CPF e nome completo. O fato foi relatado pelo seu namorado, que é cliente do Nubank, na comunidade oficial do Nubank, a NuCommunity.

É provável que você também goste:

Quem tem o nome sujo no SPC/SERASA pode fazer um empréstimo consignado?

Descubra 15 mitos e verdades sobre o nome sujo no SPC/SERASA

As melhores alternativas ao Nubank para cartão de crédito, conta PF e PJ

Nubank: cliente é impedida de abrir conta por já existir conta criada por golpista

Confira o relato em tom de desabafo, publicado na NuCommunity:

Há 2 anos eu criei minha NuConta e aproveitei pra convidar meus pais, meu irmão e minha namorada. Todos conseguiram, com exceção da minha namorada.

Eu enviei o convite todo certinho, ela aceitou, seguiu todos os passos, dei toda a assistência a ela, mas NADA de ela ser aprovada.

Ligávamos periodicamente para a central e éramos informados sempre de que “a demora é normal”.

Aguardamos tanto que até esquecemos. Quase um ano depois, a surpresa:

Entramos em contato novamente pra saber se já havia liberado e fomos informado que:

A conta dela já havia sido criada, por OUTRA pessoa (HÃA???), cadastrado em OUTRO telefone (de são paulo, sendo que somos do RJ)
O cartão dela já havia sido entregue (nunca recebemos) em OUTRO endereço, e estava BLOQUEADO
Tudo isso utilizando informações DELA como RG, CPF e Nome Completo!

Alertamos o Nubank na mesma hora de que tais telefones e endereços não pertenciam a minha namorada, e que isso parecia ser um GOLPE. Qual foi a orientação da equipe?

“Tentem criar a conta novamente”, OK, tentamos, mas não conseguimos colocar os dados da minha namorada, pois eles já estão sendo utilizados pelo golpista!!!.

E a Nubank nada fez para bloquear, rastrear, denunciar o golpista e resgatar a possibilidade de criar a NuConta de forma protegida.

Resumindo, ela teve sua conta furtada antes mesmo de ter acesso à mesma, e NADA pode fazer para recuperá-la, e a resposta da equipe foi de que infelizmente NADA pode ser feito, será que é aceitável uma coisa dessas?

Preciso de uma posição de vocês urgente, pois isso é uma situação inacreditável, e não quero ter que postar esse relato fora da comunidade e nem ter que recorrer para as vias judiciais.

Confira a publicação original aqui.

Crimes digitais são cada vez mais comuns

Crimes digitais são cada vez mais frequentes, e podem acontecer com qualquer instituição financeira, independentemente de ser digital ou não.

Uma prática que pode ajudar a identificar fraudes com os seus documentos, é através da assinatura de um plano de monitoramento do seu CPF. A Serasa oferece o Serasa Antifraude, que informa em tempo real qualquer consulta ou eventual negativação ao seu CPF.

Posicionamento oficial do Nubank

O Nubank sempre adotou alguns cuidados no momento de abertura da conta, como o envio de documentos e de uma selfie com análise de biometria, sendo muito difícil de acontecer uma fraude.

Por fim, entramos em contato com a assessoria de imprensa do Nubank, e estaremos atualizando este artigo com o posicionamento oficial da fintech.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Marcelo Ricardo Daros via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais