Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank pode chegar ao Apple Pay em breve

Atualmente, fintech possui suporte ao Wallet, um aplicativo nativo do iOS que funciona como uma carteira virtual no smartphone.

0

Após uma semana de muitos anúncios, sobretudo com a entrada dos novos membros em seu conselho, incluindo a cantora Anitta, o Nubank tem mais uma novidade. Em breve, deve chegar ao Apple Pay. Isso porque, atualmente, a fintech já possui suporte ao Wallet, um aplicativo nativo do iOS que funciona como uma carteira virtual no smartphone. A compatibilidade com a ferramenta foi adicionada na versão 7.3.1 do aplicativo do banco digital para o sistema operacional da Apple. Saiba mais!

Então, o Nubank pode chegar ao Apple Pay em breve?

Provavelmente, sim. Isso porque o Nubank começou a liberar a nova atualização do aplicativo ainda na segunda-feira (21). Dessa forma, com a chegada da fintech ao Wallet, que passará a se chamar Carteira no iOS 15, o caminho para o suporte ao Apple Pay está aberto. Geralmente, esse é o procedimento natural para que o banco acabe tendo suporte para o sistema de pagamentos da Apple.

Entretanto, a fintech não informou a data exata para o início da compatibilidade. Mas essas e outras novidades para os clientes do banco digital também estão previstas para chegar nos próximos meses. O importante é que o banco deu o primeiro passo, já que para um cartão ser compatível com o Apple Pay, ele precisa necessariamente ter uma versão digital armazenada no Wallet.

Por fim, ao ser questionado sobre o suporte ao sistema da Apple, o Nubank disse está sempre “em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos seus clientes”. O banco digital afirmou também que ainda não há previsão de lançamento da integração com Apple Pay, mas que trabalha para atender as solicitações dos usuários. As informações são do portal TudoCelular.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Usacheva Ekaterina / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...