Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank cresce 50% em um ano e agora tem 35 milhões de clientes no Brasil

0

O Nubank é uma fintech brasileira de absoluto sucesso. Após expandir seus serviços financeiros modernos e desburocratizados para além das fronteiras brasileiras, agora o banco digital atingiu a incrível marca de 35 milhões de clientes. Com isso, o Nubank cresceu 50% em relação ao ano passado, quando a empresa tinha 23 milhões de clientes.

É provável que você também goste:

Confira o Calendário do Bolsa Família em março de 2021

Nubank planeja contratar duas mil pessoas negras até 2025.

Crédito Nubank: Por que o empréstimo é alto e o limite do cartão baixo.

O que é o Nubank?

O Nubank é uma startup de serviços financeiros, que foi fundada em 2013, com o objetivo de democratizar e desburocratizar o acesso dos brasileiros aos  serviços financeiros, como cartão de crédito, empréstimos e conta digital.

Tudo é feito digitalmente e pelo aplicativo, portanto não existem agências. Você contrata qualquer serviço com alguns cliques na tela do seu celular. Esse talvez seja o principal motivo pelo qual o Nubank cresceu tanto, e em tão pouco tempo.

No mundo, além do Brasil o Nubank está presente no México, Argentina e Colômbia. Em 2017 foi criada a então NuConta (atualmente se chama conta digital Nubank), que trouxe a oportunidade de fazer o dinheiro render mais do que a poupança e sem precisar investir em nada. 

De acordo com o Nubank, desde 2013, esses 35 milhões de clientes já economizaram mais de 19 bilhões de reais. Esses valores seriam uma média do custo que essas pessoas gastariam em anuidade de cartão de crédito e tarifas para abertura de conta, tarifas de manutenção de conta e transferências nos bancos tradicionais.

Nubank cresce 50% em um ano e atinge 35 milhões de clientes no Brasil

Mas afinal, quais são os serviços financeiros mais usados por estes 35 milhões de brasileiros que tem um roxinho? A grande maioria tem a conta digital, nada menos do que 32,5 milhões desses 35 milhões de clientes, um total de 92,85%.

O número de depósitos feitos em contas do Nubank também tiveram um crescimento expressivo neste ano. Ao todo foram R$ 29,6 bilhões em transações, um aumento de 100% quando considerado ao ano anterior.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: xm4thx/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -