Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central autoriza Nubank a ter distribuidora de investimentos

0

Atualmente, com tantas fintechs financeiras e de investimento surgindo, o mercado se torna cada vez mais competitivo. Assim, até mesmo empresas muito reconhecidas no mercado, como o Nubank, por exemplo, acabam ficando para trás em alguns quesitos. No caso do roxinho, seu atendimento o coloca entre um dos mais queridos pelos clientes, porém, alguns serviços ainda não disponíveis acabavam deixando o banco um pouco para trás. Para o Nubank, uma dessas coisas era não ter uma distribuidora própria de investimentos. Porém, isso está prestes a mudar.

É provável que você também goste:

Bitcoin tem forte queda após atingir valor recorde de US$ 34 mil

Nubank dá indícios que poderá ter suporte ao Apple Pay em 2021

Você sabe quanto rende um milhão de reais no Nubank?

Banco Central autoriza Nubank a ter distribuidora de investimentos

Isso porque, recentemente, o Banco Central concedeu autorização de funcionamento para a Nu Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM). A decisão foi publicada nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial da União. Dessa forma, a sede da DTVM do Nubank será em São Paulo, e o capital social valerá cerca de R$ 2 milhões.

Se você acompanha as notícias, sabe que o Nubank já tinha dado o primeiro passo em direção ao mundo dos investimentos em janeiro, quando anunciou a criação de sua gestora de investimentos. Com isso, a startup afiliou-se à Anbima, entidade que representa e autorregula o setor, e assim se tornou 100% operacional. Entretanto, até agora, a gestora apenas controlava o caixa do próprio grupo Nubank.

Nubank e Easyinvest

Assim, a Nu Investimentos possui autorização de funcionamento como administradora de carteiras e valores mobiliários pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) desde julho de 2018. Além disso, em setembro deste ano, o Nubank havia anunciado a compra da corretora Easynvest. E, ja na época, havia informado que eventualmente integraria os serviços das duas plataformas. Vamos esperar para ver os próximos passos do Nubank neste setor.

Enfim, o que achou da novidade?

Então, para ler mais conteúdos, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc.

Imagem: FeLopes/shutterstock.com

Comentários
Carregando...