Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Binance: Nubank e o Banco Inter aprovam transações e compras para a corretora?

0

Nos últimos dias, usuários do Nubank e do Banco Inter utilizaram as redes sociais e o site Reclame Aqui para relatar problemas na realização de transações e compras na Binance, a corretora global de criptomoedas criada em 2017, que chega a negociar cerca de US$ 80 bilhões por dia.

Não tardou para que a situação crescesse e a suposição de que os bancos estariam dificultando o acesso aos serviços oferecidos pela Binance ganhasse atenção.

É provável que você também goste:

Volume de compra de criptomoedas na Binance dispara após russos trocarem por rublo

Fraude: brasileiro perde R$ 100 mil na Binance com 250 saques em 10 minutos

Dentre as reclamações, estavam as de clientes que não conseguiam utilizar o cartão de crédito do Nubank na corretora. Também houve usuários do banco Inter que relataram dificuldades em fazer transferências via Pix para a exchange. 

No entanto, depois de todo alvoroço ocorrido na Internet, os bancos se pronunciaram sobre aprovação de transações e compras para a corretora de moedas virtuais. Veja se o Nubank e o Banco Inter estão aprovando transações para a Binance.

Nubank vs Binance

Segundo o que foi dito pelo Nubank para o Portal do Bitcoin, a fintech não tem política de bloqueio de transações via Pix para a Binance e os serviços seguem operando normalmente. 

Além disso, a equipe do Nubank também declarou ao portal que esses bloqueios, quando ocorrem, são casos específicos, realizados de maneira imediata pelo próprio mecanismo antifraude do banco. Porém, não se trata de uma ação contra a corretora ou o produto oferecido por ela. 

Vale ressaltar que, de acordo com o que foi informado pela Binance ao Portal do Bitcoin, a exchange não tem conhecimento da existência da dificuldade de clientes em utilizar o cartão de crédito do Nubank.

Banco Inter vs Binance

A declaração do Banco Inter é parecida com a do Nubank. A instituição alega que os relatos de bloqueios de Pix para a Binance são situações atípicas, todas tratadas conforme as políticas de segurança da empresa.

Usuários continuam relatando problemas nas transações para a Binance

Apesar do que foi dito pelo Nubank e pelo Banco Inter, clientes continuam se queixando por não conseguir realizar operações para a Binance.

É possível encontrar novas reclamações no site Reclame Aqui e também no Twitter. Em alguns relatos, os usuários chegam até a citar em quais instituições financeiras conseguiram fazer as transações sem encontrar dificuldades.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Primakov / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar