Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank envia solicitação para atuar como banco; entenda

Nubank envia solicitação para conseguir atuar como um banco em um dos países em que tem sede; a ideia é aumentar carteira de produtos. Veja!

O Nubank, em uma de suas subsidiárias, solicitou a licença para conseguir atuar como banco junto ao órgão regulador local. O objetivo é conseguir se estabelecer e expandir suas operações e produtos no local, a partir de uma estrutura regulamentada.

Assim, a sede da fintech no México está começando suas movimentações com a Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV). Este ano marca 3 anos de operação comercial no país, e está começando a consolidar sua liderança como instituição financeira no país.

Entenda movimentação do Nubank para virar banco no México

Atualmente, a empresa já é a maior Sociedade Financeira Popular (Sofipo) do mercado local e também está no topo das instituições financeiras emissoras de cartões de crédito. Agora, buscam pela licença bancária para poder oferecer ao seu público na região outros produtos.

Dessa maneira, tornando-se um banco, o Nubank poderá oferecer, por exemplo, “investimentos, portabilidade de salário e limites de depósito mais elevados”, de acordo com a própria empresa. Além disso, conseguirão também ter acesso às ações na bolsa no México e realizar outras transações como empréstimos, hipotecas e oferecer outros produtos para pequenas e médias empresas.

Veja também:

Compras realizadas diretamente pelo celular chegam a 83%

Segundo Cristina Junqueira, cofundadora e diretora-executiva de crescimento (CGO) do Nubank, por serem “capazes de criar e lançar produtos em ritmo mais rápido”, a empres precisa “garantir o quadro regulamentar adequado para desbloquear os próximos passos dessa jornada de crescimento no México.”

Estratégia do banco no Brasil já está mais consolidada

Aqui, em nosso país, onde a empresa foi criada e se consolidou, já são mais de 80 milhões de clientes. Sua operação acontece por meio de um conglomerado, com a autorização do Banco Central, para atuar como instituição de pagamento e financeira.

Já na Colômbia, atualmente, o Nubank oferece apenas cartões de crédito e atua como uma corporação. Eles também já solicitaram a licença para a atuação à Superintendência Financeira da Colômbia (SFC).

Imagem: Lais Monteiro / Shutterstock.com