Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank faz atualização de segurança, mas clientes se irritam com novidade

Quem é cliente já deve ter notado a nova atualização: atualmente, para ter acesso ao aplicativo da é necessário digitar a senha do celular, fazer o reconhecimento facial ou colocar a digital. Essa já era uma opção para aqueles que queriam manter a sua conta mais segura, a diferença é que agora esse procedimento é obrigatório para todos.

A atualização tem gerado muitas discussões pela internet. Por meio , o Nubank já se pronunciou, falando que essa é uma função de proteção de acesso ao aplicativo, que busca trazer mais para os usuários. Apesar disso, a mudança irritou muita gente.

É provável que você também goste:

Dica fundamental aumenta o limite do Nubank de forma certeira

Nubank está de aniversário e envia Pix de R$ 75 ao responder questionário?

Nubank é a fintech mais impactada com novas regras do BC e precisa de R$ 1,8 bi

Atualização de segurança do Nubank gera discussões pela internet

Muitas das reclamações falam que essa nova atualização deixou o aplicativo mais lento, e agora demora mais para ter acesso a conta:

 

Outro problema que os estão tendo é após colocar a senha. Mesmo depois de confirmar, o aplicativo volta para a mesma tela, sem avançar o acesso.

 

Entretanto, a principal reclamação é que agora é preciso apertar o botão “Usar senha do celular” antes de informar a senha:

 
 

O Nubank tem oferecido o contado de seu suporte para quem tem enfrentado problemas, mas ainda não se sabe se essa etapa de acesso vai permanecer assim ou não.

Como desativar a opção de senha/biometria para acessar o app do Nubank?

Para quem não gostou da atualização, saiba que essa opção pode ser desativada. Contudo, é importante saber o papel da segurança ao acessar o aplicativo. Confira a nossa matéria completa aqui. Agora, se você acha que desabilitar essa opção é a melhor escolha, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo no seu celular;
  2. Toque no ícone de perfil, no canto superior esquerdo do aplicativo;
  3. Acesse a opção “Segurança”;
  4. Ative ou desative a função “Acesso ao app”.

Com isso, da próxima vez que você acessar o aplicativo, não será solicitado a senha/biometria.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das ?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre , cartões de crédito, empréstimos, e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com