Nubank faz atualização de segurança, mas clientes se irritam com novidade
Quem é cliente Nubank já deve ter notado a nova atualização: atualmente, para ter acesso ao aplicativo da fintech é necessário digitar a senha do celular, fazer o reconhecimento facial ou colocar a digital. Essa já era uma opção para aqueles que queriam manter a sua conta mais segura, a diferença é que agora esse procedimento é obrigatório para todos.
A atualização tem gerado muitas discussões pela internet. Por meio das redes sociais, o Nubank já se pronunciou, falando que essa é uma função de proteção de acesso ao aplicativo, que busca trazer mais segurança para os usuários. Apesar disso, a mudança irritou muita gente.
É provável que você também goste:
Dica fundamental aumenta o limite do Nubank de forma certeira
Nubank está de aniversário e envia Pix de R$ 75 ao responder questionário?
Nubank é a fintech mais impactada com novas regras do BC e precisa de R$ 1,8 bi
Atualização de segurança do Nubank gera discussões pela internet
Muitas das reclamações falam que essa nova atualização deixou o aplicativo mais lento, e agora demora mais para ter acesso a conta:
cara tô com problema pra entrar no app da nubank, toda hora fica aparecendo o negócio de usar senha do celular e não entra 🤡🤡
— alícia 🫰🏻 (@aliskywalkerr) March 20, 2022
A questão não é essa! Com a nova atualização o processo fica manual pra quem tem biometria. O acesso ao APP fica lento e as vezes trava! Antes, ao clicar no app já aparecia a opção de colocar senha ou biometria! Vão perder pra concorrência…
— Irineu da depressão | VIDAS NEGRAS IMPORTAM (@ale_dobem) March 22, 2022
Outro problema que os clientes estão tendo é após colocar a senha. Mesmo depois de confirmar, o aplicativo volta para a mesma tela, sem avançar o acesso.
@nubank pelo amor d deus, o aplicativo agora pede a senha do celular e toda vez que coloco e clico para acessar ele sai e volta na msm tela pedindo a senha, e NAO ENTRA mesmo a senha estando certa, por favor resolvam isso senão não irei mais poder usar o app de vocês
— 𝗌𝗍𝗁𝖾𝗋𝗓𝗂𝗇𝗁𝖺 (@swftfieId) March 22, 2022
App tá com algum bug ou é meu celular?
— toledex (@ToledoBrrj) March 18, 2022
Clico pra acessar a conta e por a senha do celular e nada acontece, só fica nessa mesma página. @nubank pic.twitter.com/HD9dxPXt8I
Entretanto, a principal reclamação é que agora é preciso apertar o botão “Usar senha do celular” antes de informar a senha:
Não entendi pra que o @nubank colocou essa tela. Antes, ao abrir o app já pedia pra inserir a senha ou utilizar a digital para desbloquear, agora tem que ficar apertando em "usar senha do celular". pic.twitter.com/HpNJwIDEXo
— Jonas ᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ (@jonaswrite) March 22, 2022
Esse comportamento da tela inicial do @nubank é um belo case de como uma feature ruim aparece, evolui e vai parar em produção.
— Joao Marins (@jgcmarins) March 22, 2022
Eu até entendo a motivação. Eles querem ensinar os clientes a se preocuparem mais com segurança.
Mas é desnecessário fazer isso com quem já se protegia
Nada justifica, pois é ridículo mostrar essa tela de aviso toda vez que o app inicia, uma vez que você já aceitou e configurou o leitor digital. Em vez de abrir o app, escutar o leitor e entrar, você é forçado a clicar o botão “Usar senha do celular” toda vez que entra! Chato.
— Jon (@Jony_David) March 22, 2022
O Nubank tem oferecido o contado de seu suporte para quem tem enfrentado problemas, mas ainda não se sabe se essa etapa de acesso vai permanecer assim ou não.
Como desativar a opção de senha/biometria para acessar o app do Nubank?
Para quem não gostou da atualização, saiba que essa opção pode ser desativada. Contudo, é importante saber o papel da segurança ao acessar o aplicativo. Confira a nossa matéria completa aqui. Agora, se você acha que desabilitar essa opção é a melhor escolha, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Abra o aplicativo no seu celular;
- Toque no ícone de perfil, no canto superior esquerdo do aplicativo;
- Acesse a opção “Segurança”;
- Ative ou desative a função “Acesso ao app”.
Com isso, da próxima vez que você acessar o aplicativo, não será solicitado a senha/biometria.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com