Mais usuários com conta PJ do Nubank vão poder emitir boletos de cobrança agora. O novo recurso já havia chegado para alguns clientes da fintech no final de maio, mas agora, chegou em outros clientes também. A emissão de boletos de cobrança grátis para PJ está disponível para usuários com CNPJ e a gratuidade será ao menos até o dia 31 de agosto deste ano.

É provável que você também goste:

C6 Bank e Mastercard dão desconto de até 40% na Rappi e gorjeta a entregadores

Centenas de pessoas foram presas por fraudarem o auxílio emergencial

Clientes do Mercado Pago estão tendo seus cartões pré-pagos cancelados

Nubank agora permite emitir boletos de cobrança grátis para PJ

Muitos usuários relataram no Twitter que o Nubank enviou um e-mail com os seguintes dizeres:

 ”A conta PJ agora permite que você cobre seus clientes com boletos de cobrança.”

nubank

A diferença do boleto de cobrança para o boleto de depósito é que, no primeiro, a data de vencimento pode ser alterada e o nome do pagador pode ser inserido, além do CPF (caso seja pessoa física) ou CNPJ (caso seja pessoa jurídica). Já no boleto de depósito, quem define a data de vencimento é o Nubank e o nome no boleto será sempre o seu.

Tarifa dos boletos de cobrança será gratuita até o fim de agosto

Com a pandemia do novo coronavírus, o Nubank não cobrará tarifa dos boletos de cobrança até o dia 31 de agosto, entretanto, após esse período a fintech diz que irá reavaliar a cobrança. Contudo, qualquer alteração na tarifa será comunicada aos clientes 1 mês antes. Os boletos de cobrança devem ter valores entre R$ 6 e R$ 15.000 e além disso, podem ser emitidos em quantidade ilimitada.

Como fazer a emissão de um boleto de cobrança para PJ

Antes de tudo, devemos salientar que assim como a conta digital para pessoa física do Nubank, a conta PJ não cobra pelas transferências, que também são ilimitadas para qualquer banco que o cliente escolher transferir o dinheiro.

Segue abaixo como proceder parra emitir um boleto de cobrança na conta PJ:

  1. No app do Nubank para a Conta PJ, toque em Cobrar;
  2. Insira o valor que deseja cobrar;
  3. Selecione a opção Aceitar via boleto de cobrança;
  4. Defina a data de vencimento do boleto;
  5. Insira o nome completo do pagador, assim como o CPF (se for pessoa física) ou CNPJ (se for pessoa jurídica);
  6. Toque em Gerar boleto;
  7. Toque em Enviar boleto para emitir o arquivo em PDF e compartilhá-lo via e-mail, WhatsApp e outros aplicativos, ou toque em Copiar código e o envie para o pagador.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Beto Chagas via Shutterstock

Sobre o Autor

Cássio Coelho

Redator

Redator do site Optclean tecnologia, Seu Crédito Digital e Co-Fundador do site Portal do Gremista. Entusiasta de tecnologia, internet das coisas e fintechs.

Ver todos os artigos