Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank quer expandir seus negócios neste país; saiba mais

Descubra como o Nubank busca expandir os seus negócios neste país e confira outros países em que o banco está presente.

O universo das fintechs tem buscado expandir os seus negócios, com o Nubank se destacando nesse processo. Agora, a gigante roxa está de olho em um novo território para consolidar ainda mais sua presença: o México. O país, conhecido por seu mercado financeiro emergente, se tornou o novo foco do banco digital.

A instituição anunciou, nesta quinta-feira (19), o seu pedido de licença bancária no território mexicano. O pedido chegou à Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV), entidade reguladora do país. A seguir, você vai entender como o Nubank busca expandir os seus negócios no México, e conferir outros países em que o banco está presente. Continue lendo!

Nubank já opera no México?

Letreiro do Nubank
Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com

Embora o Nubank já marque presença na Cidade do México desde 2019, inicialmente como um hub tecnológico, a busca por uma licença bancária local visa uma expansão mais robusta na região. Com a aprovação, a fintech poderá oferecer uma variedade maior de produtos financeiros.

Isso vai desde soluções de investimento até recursos como portabilidade de salário e limites de depósito ampliados. “A obtenção desta licença alinhará nossa estrutura regulatória às metas de crescimento que visualizamos para o mercado mexicano”, ressaltou Cristina Junqueira, uma das mentes por trás do sucesso do Nubank.

Banco já expandiu negócios em outros países

O sucesso do Nubank não se restringe apenas ao território brasileiro. Sua influência se estendeu à Colômbia, onde o banco lançou, em 2020, famoso “roxinho” – ou “la moradita”, como é carinhosamente chamado em terras colombianas. Na nação vizinha, a empresa tem avançado com propostas de licenciamento, buscando fortalecer ainda mais sua posição no país.

Veja também:

Atenção! Servidores públicos devem declarar renda até o final deste mês

No entanto, é evidente que o México ocupa, neste momento, um lugar especial nos planos de expansão do Nubank. Com mais de 3,2 milhões de clientes em apenas quatro anos, a fintech busca, através dessa nova licença, solidificar sua posição como uma força disruptiva no mercado financeiro mexicano.

Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com