Nubank reemite cartões de clientes por suspeita de fraudes: O fim do ano está próximo e as compras se aquecem de uma forma muito intensa. Por isso, o Nubank fará uma ação inédita no país para evitar fraudes. A fintech acabou de anunciar em seu blog que irá reemitir cartões de crédito de 3 mil clientes que podem ter utilizado sites considerados arriscados pelo Nubank.

É provável que você também goste:

Cartões Itaú Mastercard vão sortear viagens para Miami e Orlando

Presidente Bolsonaro aumenta jornada de trabalho de bancários e agências devem funcionar aos sábados.

Losango lança crediário online para quem não tem cartão ou não quer comprometer limite

Nubank reemite cartões de clientes por suspeita de fraudes

Segundo a fintech, ela identificou nos sistemas avançados de segurança, que alguns clientes podem ter colocado informações do cartão em estabelecimentos que apresentam um histórico de problemas.

Além disso, a empresa anunciou que para evitar problemas e proteger os dados dos seus clientes, ela vai entrar em contato com eles em breve informando a reemissão de alguns cartões.

Fique atento ao seu e-mail

Portanto, é importante que você fique atento, pois os clientes serão comunicados via e-mail. Em seguida serão enviados para os endereços cadastrados com a empresa. Sendo assim, quando o novo cartão for ativado, o antigo já será cancelado. Por fim, segundo o Nubank, no caso dos cartões virtuais, basta que o cliente gere um novo pelo próprio aplicativo.

“Foi justamente analisando uma série de transações em estabelecimentos com histórico de problemas que o Nubank decidiu agir preventivamente e reemitir três mil cartões físicos e virtuais – evitando, assim, problemas futuros para nossos clientes.”

O Nubank também relatou que todas as informações sobre os estabelecimentos sob suspeita foram encaminhadas para a bandeira responsável por conversar com os lojistas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: Blog Nubank;