Nubank ultrapassa 25 milhões de clientes no cartão de crédito e conta digital
Há sete anos, o Nubank lançava seu cartão de crédito sem anuidade, revolucionando a forma como os brasileiros realizam transações financeiras. De lá para cá, as contas digitais se popularizaram cada vez mais, criando um ambiente de diversificação de recursos e competição entre várias fintechs. Hoje, o Nubank já ultrapassa 25 milhões de clientes, incluindo usuários de cartão de crédito, conta digital, empréstimos e Rewards.
Dessa forma, a fintech continua em sua posição de sexta maior instituição financeira do país, atrás apenas de bancos tradicionais já consagrados, como Bradesco e Itaú.
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Nubank ultrapassa 25 milhões de clientes e está em todos os municípios do Brasil
Além de passar da marca de 25 milhões de clientes, a startup também conseguiu se consolidar adentrando todos os 5570 municípios brasileiros. Além disso, os serviços da fintech atraem novas pessoas a cada dia. Mais precisamente, foram 42 mil novas pessoas por dia durante o primeiro trimestre de 2020, por exemplo. Esse número é muito expressivo e a tendência é só aumentar, ocupando, quem sabe, um lugar entre as 5 maiores instituições financeiras do Brasil.
Ademais, o Nubank também tem planos de expansão para outros países. Atualmente, essa expansão está ocorrendo no México e na Argentina, mas os planos vão bem além. Em comunicado, a empresa destacou, também, que seu perfil de clientes vem mudando. Assim, no período de um ano, entre abril de 2019 e abril de 2020, o número de novos usuários com 60 anos ou mais vem crescendo. De fato, o público idoso teve um aumento de 20%.
Clientes já economizaram R$ 8 bilhões com o cartão de crédito e conta digital
Nesse cenário, é correto dizer que uma das maiores vantagens da conta Nubank, e de outras fintechs, é a economia. Afinal, os cartões de crédito sem anuidade e as contas digitais sem tarifa representam um gasto a menos para os clientes. Segundo o Nubank, até agora, seus clientes já economizaram cerca de R$ 8 bilhões ao optarem pela roxinha.
Porém, esse valor não considera apenas taxas e anuidade, mas também tarifas para abertura de conta e o valor gasto com transferências bancárias, que no Nubank são ilimitadas. Assim, entregando diversas dessas vantagens que bancos tradicionais não estavam dispostos a dar, a empresa foi crescendo até se tornar a 6ª maior instituição financeira do Brasil.
De acordo com dados do Banco Central, no primeiro trimestre de 2020, o Nubank estava atrás apenas do Bradesco, Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Santander. Nesse ranking, também entraram outros bancos digitais, como o Banco Pan, com 5,3 milhões de clientes, e o Banco Inter, com cerca de 5 milhões.
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Imagem destacada: Jo Galvao / Shutterstock.com