Nubank volta a ser o banco mais valioso da América Latina; confira a disputa com o Itaú
Há dois meses, desde a estreia do Nubank na bolsa de Nova Iorque (NYSE), a fintech se encontra em uma corrida com os “bancões” pelo posto de instituição financeira com o maior valor de mercado na América Latina.
A primeira posição no ranking se alternou diversas vezes entre a fintech e o Itaú. Contudo, na última quarta-feira (9), o Nubank voltou a ser o banco mais valioso da América Latina, avaliado US$ em 47 bilhões.
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Nessa avaliação, o valor do Nubank supera os US$ 41,5 bilhões alcançados em seu IPO. No mesmo dia, o banco Itaú fechou com o valor de US$ 42,6 bilhões.
A estreia gigantesca da fintech na bolsa transformou o Nubank no banco mais valioso da América Latina e a quarta maior empresa do Brasil. Todavia, o banco vinha registrando se desvalorizando desde a sua abertura de capital no final do ano passado, levando a fintech a deixar o ranking das 10 empresas mais valiosas da América Latina em menos de 60 dias.
Na prática, desde o IPO, o Nubank chegou a perder US$ 10,3 bilhões em valor de mercado, diminuindo sua avaliação para US$ 31,1 bilhões no final de janeiro.
A volta por cima do Nubank
Entretanto, ontem a fintech fez sua reviravolta e superou a avaliação alcançada no seu IPO. O banco agora figura na primeira posição do top 5 dos maiores bancos, ultrapassando Itaú, Bradesco, Santander e XP, segundo levantamento da consultoria Economatica.
Mesmo com este número, vale lembrar que essa não é a melhor avaliação que o Nubank já alcançou. No dia 10 de dezembro, dia seguinte ao IPO, a fintech atingiu a marca de US$ 54,6 bilhões.
Atualmente, o Nubank conta com 48 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, tornando-se a maior fintech do mundo.
Recentemente, a sócia e cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, revelou em uma entrevista que o nome Nubank, “é uma junção de Nu (pelado mesmo) com bank (a indústria que a gente queria reinventar)”. Assim, a ideia foi a de despir as condições bancárias para o grande público, tornando uma relação íntima, sem reservas com cada cliente. Tudo transparente. Essa proposta foi decisiva para popularizar a fintech entre os brasileiros.
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Imagem: gustavosapienza / Shutterstock.com