Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Os impactos do Open Banking no mercado de crédito

Confira live nesta segunda-feira (16) com convidado especialista no assunto!

0

Na última sexta-feira (13), começou a funcionar no Brasil a segunda fase do Open Banking, sistema que permite aos clientes autorizarem o compartilhamento de dados pessoais e financeiros entre instituições bancárias. Dessa forma, quem fizer parte dessa etapa, permite que uma instituição financeira acesse as informações de outra com a qual possui vínculo. A ideia é facilitar o acesso a produtos e serviços bancários, como empréstimos e cartões de crédito.

Mas quais serão os impactos do Open Banking no mercado de crédito? Então, para saber a resposta, confira a live do Seu Crédito Digital desta segunda-feira (16)!

Live: Quais são os impactos do Open Banking no mercado de crédito?

Seja membro

Primeiramente, é preciso saber do que se trata a plataforma. Como explicamos, o open banking é a padronização do processo de compartilhamento de dados e serviços financeiros pelas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central. Desse modo, por meio do sistema, os clientes terão poder sobre as informações levantadas pelos bancos e poderão autorizar o compartilhamento a outras instituições.

Contudo, o que muda quando falamos no mercado de crédito? O Open Banking vai ajudar no aumento de limite, empréstimo e crédito? Além disso, será que esse novo sistema vai acabar com o SPC/Serasa? Portanto, para falar sobre o assunto com propriedade e levar a você a melhor informação, nosso bate-papo de hoje conta com a presença do especialista Albert Morales, da Belvo! Bora conferir a conversa entre ele, Jadre Duarte, Misael Montana e Luiz Felipe Kessler? A live começa às 20h, diretamente em nosso canal do YouTube. Te esperamos lá!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Seu Crédito Digital

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.