Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Original inicia parceria com Google Cloud de olho no Open Banking

O banco iniciou parceria com o Google Cloud, para analisar os dados online e off-line de clientes para oferecer serviços customizados.

O Banco Original vai dar um grande passo para acelerar a sua estratégia de dados por conta da entrada do Open Banking no Brasil. A empresa anunciou uma parceria com o Google Cloud, para analisar os dados online e off-line de seus clientes. 

É provável que você goste também:

Empréstimo com imóveis como garantia disparam no Brasil

Apesar do avanço da bancarização, a digitalização segue atrasada

Você já ouviu falar em Open Banking? Descubra aqui como funciona

Banco Original inicia parceria com Google Cloud de olho no Open Banking

Dessa forma, o banco vai ofertar produtos personalizados para pessoas físicas e jurídicas. Através dos serviços de computação em nuvem do Google, a leitura dos dados dos clientes é em tempo real. Assim, o banco vai ter muito mais agilidade e precisão. Isso vai reforçar a estratégia omnichannel do banco, para melhorar a interação com os seus usuários.

De acordo com Rafael Carelli, head de CRM do Banco Original, “Estamos indo para a nuvem e, por meio dela, teremos um dinamismo informacional muito mais tecnológico e otimizado para a esfera de análise de dados dos clientes. Essa parceria nos possibilita maior capacidade e um tratamento dessas informações em uma velocidade muito maior”.

Entretanto, o grande diferencial é a análise de dados online e off-line. Assim, o banco vai ofertar serviços mais compatíveis com as necessidades dos clientes. “Há um grande diferencial quando se pode trabalhar dados online e off-line. Com todas essas informações, é possível garantir a melhor oferta possível para o cliente de maneira muito mais contextualizada. O grande benefício é a possibilidade de trabalhar de maneira ultrapersonalizada”, reforça Carelli.

Por fim, a partir da parceria com o Google Cloud, o banco quer aumentar a sua base de clientes, que atualmente está em 4,5 milhões. Entretanto, mais do que a busca por novos, o banco quer que seus serviços customizados ativem os seus atuais clientes.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Felipecbit / shutterstock.com