Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Os dados de pagamento ficam armazenados nos apps de delivery?

Nos apps de delivery mais conhecidos, os seus dados de pagamento ficam armazenados no seu celular.

0

Com o surgimento da pandemia, as entregas por aplicativos de delivery costumam ser uma alternativa interessante e segura. Além disso, o app funciona para quem deseja comer um prato diferente, ou ainda, quando não deu tempo para cozinhar. Em suma, 72% dos internautas com acesso a um smartphone, já pediram ao menos uma refeição por meio de um app ou site. Entretanto, algumas dúvidas são frequentes neste caso: os dados de pagamento ficam armazenados nos apps? Descubra a seguir.

Zé Delivery contrata Zeca Pagodinho como entregador de descontos

Os dados de pagamento ficam armazenados nos apps de delivery?

Nos apps de delivery mais conhecidos, os seus dados de pagamento ficam armazenados no seu celular. Sendo assim, eles não ficam retidos no banco de dados da empresa. Ou seja, se ocorrer alguma fragilidade nos sistemas desses aplicativos, os seus dados não devem sofrer com isso. É dito isso, pois a empresa não vai ter acesso ao número completou ou CVV do seu cartão.

Ademais, se você deseja tirar a prova e testar, experimente abrir o app de delivery a partir de uma aba anônima no navegador do computador. Ou ainda, de um outro aparelho de celular. Mesmo depois de fazer o login, você vai precisar inserir de novo os seus dados de pagamento, sem quiser fazer uma compra.

Em suma, a forma mais eficaz de saber quais os dados que ficam armazenados no app é lendo os seus Termos e Condições. Ou ainda, a Política de Privacidade. Geralmente, essas informações ficam disponíveis no próprio app ou site. Por fim, diante da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as instituições devem dar clareza às pessoas sobre quais os dados que elas armazenam, além de incluir como e com quem essas informações são compartilhadas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Andrew Angelov / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -