Um dos maiores desejos depois de conseguir o roxinho, é conseguir um aumento de limite do cartão de crédito. Uma das estratégias bastante utilizadas é pagar a fatura e logo em seguida pedir o aumento de limite do Nubank. Há relatos de que isso sempre funcionou, e isso é um assunto bastante recorrente até mesmo na NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank. E então, será que isso funciona, de fato?

É provável que você também goste:

Polishop e Itaú se unem para lançar novo cartão de crédito que dá até 5% de dinheiro de volta nas compras.

Mastercard lança o App Surpreenda: acompanhe e troque pontos por vouchers

Pagar a fatura e pedir aumento de limite do Nubank, funciona?

Primeiramente, cabe ressaltar que essa é uma opinião pessoal minha, e não está fundamentada em estatísticas. Ao longo de muito tempo, alguns amigos sempre utilizaram essa estratégia e de fato ela funcionava para eles. Particularmente, eu mesmo já tentei por diversas vezes e nunca funcionou. No meu caso, o aumento de limite sempre aconteceu naturalmente, de acordo com a minha utilização da NuConta e do cartão de crédito do Nubank.

De acordo com os relatos dos usuários da NuCommunity, essa estratégia adiantava há pouco tempo atrás, mas agora não tem mais sido realmente eficaz. E pior ainda, para quem recebeu limite de apenas R$ 50, isso aconteceu justamente pelo risco de crédito. Ou seja, pode ser em virtude de score de crédito muito baixo, ou negativações recentes. Enfim, as chances ficam ainda menores para consumidores com score baixo ou recentes negativações no CPF.

Conclusão:

Se você estiver pensando em pedir aumento de limite do Nubank, não conte com isso. Dessa forma, as melhores estratégias vão desde efetuar pagamento antecipado das suas faturas, usar o máximo possível de limite, cuidar bem do seu score de crédito e jamais deixe seu CPF ficar negativado.

E para você, essa estratégia de pagar a fatura e pedir aumento de limite do Nubank funcionou? Deixe seu comentário logo abaixo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.