Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como pagar um DARF sem código de barras

Hoje, existem duas formas de fazer o pagamento da guia: com código de barras ou sem.

0

Se você é empreendedor, investidor ou precisa recolher Imposto de Renda de pessoa física, já deve ter se deparado com o DARF. Trata-se do Documento de Arrecadação de Receitas Federais, uma espécie de guia para o pagamento de impostos e outros tributos. Contudo, hoje, existem duas formas de fazer o pagamento da guia: com código de barras ou sem. No primeiro caso, é possível pagar em diferentes bancos, inclusive os digitais (como o Nubank). Contudo, para saber como pagar o DARF sem código de barras, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Nubank: veja como pagar DARF e impostos pelo aplicativo

Saiba o que é um DARF e como ela deve ser paga

Receita Federal agora aceita pagamento de DARF via PIX

Veja como pagar um DARF sem código de barras

Dessa forma, muitos contribuintes ainda têm dúvidas sobre o pagamento do DARF sem código de barras. Apesar de ser estranho se deparar com um “boleto” sem código de barras, é comum que o DARF, mesmo sem conter um código de barras, seja pago normalmente. Para isso, os meios de pagamento são: agência bancária, internet banking e caixa eletrônicos.

Assim, para realizar o pagamento do DARF pelo internet banking, é só realizar os seguintes passos:

  • Acesse o internet banking do seu banco;
  • Escolha a opção “Pagamentos”;
  • Depois, clique em “Impostos e Taxas/Impostos e Tributos”;
  • Selecione “DARF”;
  • Após isso, preencha as informações solicitadas.

Importante: esse procedimento pode ser feito em todos os bancos. Infelizmente, os bancos digitais se popularizaram nos últimos anos, mas alguns ainda não oferecem esse serviço. No caso do código de barras, como explicamos, é possível pagar em qualquer banco que ofereça pagamento de boletos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: GaudiLab / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -