Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank: veja como pagar DARF e impostos pelo aplicativo

Se você tem o DARF com código de barras, pagar o documento é bem fácil.

0

Se você é empreendedor, investidor ou precisa recolher Imposto de Renda de pessoa física, já deve ter se deparado com o DARF. Trata-se do Documento de Arrecadação de Receitas Federais, uma espécie de guia para o pagamento de impostos e outros tributos. Dessa forma, se você é uma dessas pessoas e quer entender como pagar DARF pelo Nubank, confira nosso texto a seguir!

É provável que você também goste:

Saiba o que é um DARF e como ela deve ser paga

Receita Federal agora aceita pagamento de DARF via PIX

Nubank x Itaú: quem tem a melhor conta PJ?

Nubank: veja como pagar DARF e impostos pelo aplicativo

Então, primeiramente, é importante dizer que a única forma de pagar DARF pelo Nubank é com código de barras. Assim, caso a guia venha sem o código, ainda não é possível quitá-la pelo app da fintech. Contudo, se você tem o DARF com código de barras, pagar o documento é bem fácil. Confira a seguir:

  • Acesse o app do Nubank (Android e iOS);
  • Vá até a opção “Pagar” e escolha “Pagar um boleto”;
  • Depois disso, você pode escanear o código de barras do DARF com a câmera do celular ou digitar o número do código de barras manualmente;
  • Feito isso, o pagamento do DARF pode demorar até 3 dias úteis para ser reconhecido pelo órgão emissor.

Já para pagar a DARF sem código de barras, como explicamos, ainda não é possível fazer isso pelo Nubank. Se este é o seu caso, você pode fazer o pagamento em terminais de autoatendimento, aplicativos ou internet banking dos bancos autorizados pela Receita Federal. Por fim, vale dizer que, a Receita Federal já permite o pagamento de todos os documentos de arrecadação sob sua gestão por meio do Pix.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -