O Nubank informa que segue ampliando seu quadro de funcionários. Desde que implantou o trabalho remoto, no dia 13 de março, 85 novos profissionais foram admitidos. Enfim, mais contratações estão previstas pelos próximos meses. A fintech já havia decidido não realizar demissões em massa desde o início da crise do COVID-19, em março.

Nesta última segunda-feira (06/04), 78 novos funcionários passaram pelo processo de admissão remotamente, por videoconferência. O “onboarding” foi realizado com funcionários de seis nacionalidades diferentes – incluindo um croata e um indiano contratados para o escritório de Berlim – e de cinco estados brasileiros, incluindo Rondônia. (Foto: Alan SAntOs novos Nubankers, como são chamados, receberam em suas casas equipamentos para trabalhar (como notebook, mouse e adaptador) assim como um kit de boas-vindas da empresa, que contém camiseta, caneca, caneta e adesivos. Para garantir a integração dos novos funcionários, foram organizadas palestras por vídeo em horários que atendam ao fuso de todos os escritórios: Brasil, México, Argentina e Alemanha.

É provável que você também goste:

Projeto suspende negativação no SPC e Serasa durante o estado de calamidade pública

Quem ganha Bolsa Família precisa baixar o App Auxílio Emergencial?

URGENTE: Governo decreta fim do PIS/Pasep e liberação de saque de R$ 1045 do FGTS

Mesmo com pandemia, Nubank contrata 85 novos funcionários

O Nubank foi uma das primeiras empresas do país a adotar o trabalho remoto para 100% dos funcionários. Nas primeiras semanas em casa, os profissionais receberam orientações online sobre como tirar o melhor proveito do “home office” e equilibrar vida pessoal e profissional num cenário de pandemia.

Enfim, para enfrentar a quarentena, o Nubank enviou cadeiras ergonômicas para as casas de seus funcionários. Já foram 500 cadeiras enviadas para garantir a saúde e conforto dos funcionários e, ao longo dos próximos dias, serão enviadas mais de mil.

Ademais, a empresa fechou parcerias com aplicativos de exercícios físicos e está estimulando o uso do NuCare, um programa de assistência profissional e confidencial que conta com serviços de psicólogos, assistentes sociais, advogados e consultores financeiros. O NuCare é elegível para Nubankers e dependentes legais, não possui custos e cobre uma ampla gama de questões pessoais, de saúde e profissionais.

Por fim, desde o início da crise do coronavírus, as operações do Nubank seguem funcionando normalmente. Incluindo os canais de atendimento que continuam ininterruptos 24 horas, 7 dias por semana.

Sobre o Nubank

O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina e o maior banco digital independente do mundo, com mais de 20 milhões de clientes. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel e que já conta com mais de 12 milhões de usuários. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por mais 17 milhões de brasileiros. Mais de 36 milhões de pessoas já solicitaram os produtos do Nubank.

Em 2019, a empresa iniciou os testes do seu serviço de empréstimo pessoal e deu os primeiros passos na sua expansão internacional. A fintech abriu escritórios no México e na Argentina. Até hoje, o Nubank já captou cerca de USD 820 milhões em sete rodadas de investimento com TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent. Em 2019, a revista Fast Company elegeu o Nubank como a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Most Innovative Companies. Saiba mais em www.nubank.com.br.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Julio Ricco via shutterstock