Nos últimos dias, a Caixa Econômica Federal liberou a opção de Pausa Estendida para suspender parcelas do financiamento imobiliário. A solicitação deve ser feita diretamente no aplicativo Habitação Caixa. Entretanto, muitos leitores entraram em contato conosco informando que não conseguem solicitar no App. Saiba como adiar até duas parcelas do seu financiamento imobiliário durante a crise do coronavírus.

É provável que você também goste:

Silêncio do Nubank sobre ajuda no coronavírus: será que é hora de tirar o dinheiro da fintech?

Receita Federal suspende prazos do imposto de renda.

Coronavírus: Link para inscrição pelo WhatsApp do Auxílio Cidadão de R$ 200 é FAKE NEWS.

Como pedir a Pausa Estendida no App Habitação Caixa?

Se você possui um ou mais contratos habitacionais da Caixa como pessoa física, basta solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo App Habitação CAIXA.

Usuários de Android

Para usuários de dispositivos Android, informamos que foi lançada uma atualização do aplicativo na Google Play Store na última sexta-feira (20). Dessa forma, quem não atualizar a versão, não conseguirá solicitar o serviço. Você precisa atualizar para a versão 3.4.0. (confira no seu celular)

Usuários de iPhone

Para usuários de iPhone, o aplicativo foi atualizado na tarde desta segunda-feira (23), e agora é possível solicitar a pausa. Para isso, você precisa ir na App Store e atualizar o seu App Habitação Caixa para a versão 3.4.0.

Logo a seguir, confira o passo a passo para solicitar a pausa estendida no App Habitação CAIXA:

  • Acesse o aplicativo Habitação Caixa;
  • Efetue o login;
  • Acesse a aba Serviços;
  • Clique na opção Solicitar Pausa Emergencial;
  • Leia as orientações e clique em Próximo;
  • Informe o número do seu celular e autorize a Caixa a enviar SMS sobre a solicitação;
  • Clique em Solicitar Pausa.

Outras medidas da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou outras medidas, que favorecem tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Confira aqui neste outro artigo, todas as ações da estatal para pessoa física, jurídica e hospitais.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock