4 em cada 10 pessoas em relacionamentos já mentiram sobre dinheiro

Pesquisa do aplicativo Guiabolso mostra que compras e dívidas são os principais motivos pra enganar os parceiros. Com isso, 4 em cada 10 pessoas em relacionamentos já mentiram sobre dinheiro. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Nubank dá mais um passo para internacionalização e chega à Argentina.

Pessoas negativadas no SPC e Serasa também podem abrir conta no next, do Bradesco

4 em cada 10 pessoas em relacionamentos já mentiram sobre dinheiro

Quando o assunto é dinheiro, muita gente que está em algum tipo de relacionamento (casamento, namoro ou rolo) já mentiu. Uma pesquisa do aplicativo Guiabolso com 3075 pessoas mostra que 37,4% delas já enganaram seus parceiros ou parceiras por causa de grana. Compras e dívidas aparecem entre os principais motivos.

Você já mentiu nos relacionamentos?

Não falar a verdade sobre o salário e esconder contas e investimentos também são citados na lista de mentiras. Quando o assunto é salário, aliás, 16,7% das pessoas em relacionamentos não sabem quanto o parceiro ganha. Saber a renda do outro é algo considerado básico em finanças pra casais que buscam alcançar um objetivo em comum. Mas nem é todo mundo que está pensando no futuro.

A pesquisa identificou que 35,4% das pessoas não possuem planos em conjunto nos relacionamentos. Outros 10,7% pensam em algo em comum, mas nunca falam sobre isso. Mesmo entre os casados, um porcentual alto (26,6%) não possui planos em conjunto.

As brigas sobre dinheiro costumam ser comuns entre os casais: 48,6% afirmaram já ter se desentendido por causa do tema. Isso é ainda mais comum nos relacionamentos entre casados (60,8% das pessoas casadas brigaram por motivos financeiros).

“Transparência é o fator chave para que o casal dê certo nas finanças. E isso envolve não só falar sobre os gastos e renda, mas também construir objetivos em comum pra chegar no mesmo lugar”, afirma o diretor de produto e tecnologia do Guiabolso, Julio Duram.

Quem somos

Somos um personal trainer das finanças que torna mais fácil a maneira como as pessoas lidam com dinheiro. Organizamos todas as contas em dois minutos, tudo automático, sem a pessoa ter de anotar os gastos. Conforme vamos te conhecendo também damos algumas sugestões pra você conseguir chegar onde quer, seja gastar, guardar ou ganhar mais dinheiro. Tudo isso usando nossa inteligência artificial.

Fomos fundados por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, dois amigos que trabalharam juntos numa consultoria e acumularam experiências nas áreas digital e financeira. A ideia surgiu unindo a vontade de criar algo com impacto social e o conhecimento de que há uma distorção grande no mercado e de que nem sempre as pessoas têm acesso a bons produtos financeiros.

Nosso propósito é ajudar as pessoas a melhorarem a vida, além de transformar o sistema financeiro. Hoje já temos 5,5 milhões de histórias. O aplicativo surgiu em 2014 e de lá pra cá já recebemos R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook