Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Petrobras despenca após fala de Lula

O ex-presidente se posicionou contra à política de preços da companhia e ações caem 4%

Na sexta-feira passada (28), as ações da Petrobras caíram após uma fala do ex-presidente Lula. Para ele, os dividendos da empresa deveriam ir para outro lugar, e não para o bolso dos acionistas. 

“A minha preocupação não é com acionista de Nova Iorque. A minha preocupação é com o povo brasileiro. […] Não temos que estar preocupados com o lucro. Por que ao invés de pagar dividendos para acionistas a gente não investe em refinarias?”, questionou o ex-presidente em entrevista à Rádio Liberal, do Pará. 

A opinião de Lula foi suficiente para fazerem as ações despencaram 4%, mesmo com o petróleo brendt fechando em alta de 0,9% a US$ 88,9 o barril.

 “A política de preços e de dividendos da Petrobras é um dos pilares de quem investe na companhia. Não que o posicionamento do Lula seja uma grande surpresa, mas quando se coloca esse assunto na mesa é certeza de que vai haver estresse”, comenta Naio Ino, chefe de renda variável da Western Asset. 

É provável que você também goste:

Bolsonaro culpa parlamentares por cortes no Orçamento de 2022

PEC de Bolsonaro pode zerar impostos sobre energia e combustíveis

Bolsonaro promete dar “reajuste máximo” para professores

Diante disso, o Ibovespa quebrou o ciclo de três altas consecutivas e fechou o dia com queda de 0,62%, aos 111.910 pontos. O dólar caiu 0,62% e ficou em R$ 5,389.

Além da Petrobras, outras empresas varejistas negociaram em baixa também. “Ontem foi um dia de correção para cima, hoje foi um ajuste na ponta inversa. No fim das contas, é um setor onde nada está muito claro”, explica Ino.  

Companhias como Magazine Luiza e Americanas também sofreram quedas de 7% e 6,5%, respectivamente. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: BW Press / Shutterstock.com