Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pis-Pasep: Caixa liberará 3 novas modalidades de saque até o fim do ano

0

O trabalhador que realiza uma atividade de carteira assinada tem acesso a diversos direitos e benefícios, como é o caso do abono salarial do Pis-Pasep. Em suma, o benefício se trata de um benefício anual com o valor máximo de um salário mínimo e que se destina aos trabalhadores que realizam atividades formais.

É provável que você também goste:

Já está liberado o saque triplo do PIS; veja como funciona

Confira a data de liberação do lucro do FGTS de 2022 para os trabalhadores

Caixa deposita dinheiro do FGTS para novo grupo; confira o calendário completo

O benefício é concedido a quem exerce atividade remunerada por, pelo menos, 30 dias no ano-base, e que tenha cadastro no Pis-Pasep há pelo menos 5 anos. Em 2022, o Governo já liberou o pagamento do abono aos trabalhadores que exerceram atividade em 2020. Ou seja, o benefício será pago referente ao ano-base 2020.

Ademais, a Caixa vai fazer o pagamento de mais 3 novas modalidades de saque relacionadas ao Pis-Pasep, sendo duas referentes ao abono salarial, e uma delas as cotas do fundo PIS-Pasep. Confira a seguir.

Pis-Pasep: Caixa liberará 3 novas modalidades de saque até o fim do ano

Abaixo, confira as 3 novas modalidades de saque até o fim do ano.

Abono salarial ano-base 2020

O abono salarial foi pago aos trabalhadores no começo de 2022. Entretanto, meio milhão de pessoas deixaram de fazer o saque do benefício no calendário tradicional do pagamento.

Sendo assim, milhares de trabalhadores precisam observar, pois podem receber até R$ 1.212 de Pis-Pasep. O saque referente ao ano-base 2020 vai estar disponível até o dia 29 de dezembro.

Quem deixar de fazer o saque do Pis-Pasep em 2022 até a data, pode perder todo o direito ao benefício. Se você trabalhou em 2020, e não ganhou o abono, pode ver a seguir como fazer a consulta se tem ou não, direito ao Pis-Pasep:

  1. Acesse este site e toque em “Iniciar”;
  2. Depois disso, clique em “Entrar com Gov.br”;
  3. Em seguida, digite o seu CPF e senha no Gov.br;
  4. Logo depois, toque em “Entrar”;
  5. Posterior a isso, na tela inicial do portal, toque em “Consultar abono salarial”;
  6. Por fim, o trabalhador que tem direito ao Pis-Pasep, vai poder ver todas as informações relativas ao valor.

Cotas do Fundo PIS-Pasep

Em torno de 10 milhões de trabalhadores que realizaram atividade formal entre 1970 e 04 de outubro de 1988 têm mais de R$ 23 bilhões disponíveis para saque. O saque das cotas está disponível aos trabalhadores desde 2019. Entretanto, como a maioria dos benefícios hoje é de aposentados, a maioria dessas pessoas nem sabem que têm dinheiro para ganhar.

Sendo assim, a principal recomendação é consultar os valores e também ver se tem direito às cotas do Pis-Pasep. Para isso, é necessário ir até uma agência com um documento oficial com foto, e ver sobre as cotas do fundo Pis-Pasep. Atenção: não confunda com abono salarial.

Abono salarial ano-base 2019

Mais de 320 mil trabalhadores perderam o direito ao saque do abono salarial do Pis-Pasep ano-base 2019. Sendo assim, se você se encaixa nas regras do benefício, trabalhou em 2019 e não ganhou o benefício, é possível que você possa ganhar agora.

Entretanto, no caso dos trabalhadores que não receberam o abono salarial em 2019, e que se enquadram nas regras do benefício, precisam pedir o saque do Pis-Pasep.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar