Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix já tem mais de 100 milhões de chaves cadastradas

0

O Pix, novo sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, já pode ser considerado um sucesso. Na primeira semana de dezembro, o Pix registrou 100 milhões de chaves cadastradas. As chaves do Pix permitem que as contas bancárias dos clientes sejam identificadas facilmente, agilizando pagamentos e transferências. A nova modalidade ficou disponível para todos os clientes no dia 16 de novembro de 2020.

É provável que você também goste:

Banco Inter anuncia Pix gratuito também para empresas.

Como está funcionando a renovação da carteira de motorista?

Bradesco agora libera crédito IMEDIATO para completar transação pelo Pix

Será que ainda vale a pena assinar Nubank Rewards?

Para criar uma chave Pix, você pode usar o número do CPF, no caso de pessoas físicas, ou CNPJ, em caso de jurídicas, além de número de celular, e-mail ou chave aleatória. Nesse último caso, também pode ser criada uma sequência aleatória alfanumérica. Essa opção foi criada para quem não quer vincular dados pessoais à sua conta. Além disso, quem recebe o dinheiro também pode gerar QR Code para receber um pagamento.

O sistema Pix é gratuito para pessoas físicas para realizarem transferência e compras. Cada pessoa física pode ter até cinco chaves vinculadas em uma conta. Já nos casos de pessoas jurídicas, é possível registrar até 20 chaves por conta. Instituições financeiras podem cobrar tarifas de empresas tanto no envio quanto no recebimento de dinheiro pelo Pix.

Afinal, o que é o Pix?

Partindo da premissa que nem todos conhecem o Pix hoje, vamos falar um pouco do serviço. Assim, em resumo, o Pix é uma alternativa a TED, DOC e boletos, ou seja, uma forma de fazer transferências e pagamentos instantâneos, inclusive nos finais de semana e feriados. Hoje, ele já está funcionando em praticamente todos os bancos e fintechs do país.

Assim, com o Pix você pode transferir dinheiro a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias da semana, e com o dinheiro caindo na hora na conta de quem recebe. E o melhor: de graça.

Como registrar as chaves do Pix no Nubank?

Então, se você é cliente Nubank, mas ainda não registrou suas chaves Pix no Nubank, é muito simples. Primeiro, basta escolher uma informação (e-mail, CPF, número de celular, ou uma chave aleatória), para cadastrar como chave do Pix na conta do Nubank. Com isso, na hora de receber ou pagar algum valor, você não precisa passar o número da conta, CPF etc.

Por fim, para registrar uma chave do Pix no Nubank, siga o passo a passo:

  • No seu app do Nubank, vá até a área “Pix” e escolha a opção “Acessar minha área Pix”;
  • Em seguida, vá na opção “Minhas Chaves” e em “Registrar chave”;
  • Escolha as chaves que você deseja registrar: CPF, número de telefone, e-mail ou chave aleatória; no caso do celular e e-mail, é necessário inserir o código enviado para autenticar o registro.

E pronto! Você já é uma das mais de 100 milhões de pessoas com chaves cadastradas no Pix.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...