PIX cadastra mais de 3,5 milhões de chaves somente no primeiro dia

Nova modalidade vai substituir o DOC e TED, e vai facilitar a vida dos brasileiros.

0

O Pix começou com muita força. Somente na segunda-feira (05), que foi o primeiro dia de cadastro das chaves Pix, 600 mil registros foram feitos apenas nas três primeiras horas, sendo que o número fechou o dia em 3.528.822 cadastramentos, de acordo com o Banco Central. O cadastramento é feito por aplicativos de bancos, fintechs e ou instituições de pagamento. A nova modalidade de pagamento entra em vigor no dia 16 de novembro.

É provável que você também goste:

Durante a pandemia, ADIQ (do Banco BS2) cresce 23% no mercado de meios de pagamentos

Caixa Tem libera pagamento sem cartão na lotérica. Saiba como funciona

Razer lança cartão de crédito com LED verde e devolve até 5% das compras

PIX cadastra mais de 3,5 milhões de chaves somente no primeiro dia

O resultado somente do primeiro dia significa um sucesso para o Banco Central, especialmente pela rapidez no crescimento e adesão dos consumidores. O cadastramento começou às 9h e na primeira hora foram cadastradas mais de 50 mil chaves. Às 11h30, o número já havia aumentado para 200 mil. Uma hora depois, bateu a marca de 1 milhão.

Ao todo, mais de 650 instituições já estão aptas a ofertar o Pix e podem fazer esse registro antecipado das chaves. Veja aqui a lista das instituições.

Sistemas fora do ar

O alto volume de cadastros de chaves PIX causou instabilidade nos sistemas de alguns bancos, como o Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Nubank, C6 Bank e Santander.

Nas redes sociais, os clientes reclamaram que os sites e aplicativos estavam fora do ar. “Não consigo acessar a conta através do app”, disse um deles. As queixas começaram a partir das 10h. A revista VEJA apurou que, os problemas se deram nos sistemas do Banco Central e foram resolvidos no período da tarde.

O que são as chaves do PIX?

Uma chave do PIX é um dado que vai ser necessário para você poder mandar um PIX para alguém. Ou seja, para fazer uma transferência de dinheiro, ao contrário de ter que informar vários dados (como CPF, nome completo, número da agência e da conta), você vai precisar somente de uma informação, que será a chave do PIX.

De acordo com o Banco Central, uma chave do PIX é um “apelido” usado para identificar a sua conta. Isto é, a chave do PIX é um código que indica a sua conta.

Saiba o que são as chaves do Pix e como elas vão funcionar.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais