Caixa Tem libera pagamento sem cartão na lotérica. Saiba como funciona

Opção “Pagar na Lotérica” está disponível para todos os usuários do Caixa Tem.

0

O aplicativo do CAIXA Tem agora oferece uma nova funcionalidade para pagamento sem cartão nas agências lotéricas espalhadas pelo país. A operação está identificada no aplicativo como “Pagar na lotérica”, já está disponível para todos os usuários do aplicativo.

É provável que você também goste:

Banco Inter fora do ar: clientes não conseguem fazer compras por erro de comunicação

Fim do auxílio emergencial vai deixar 38 milhões de pessoas desamparadas.

Você pode ainda conseguir o auxílio emergencial de R$ 600 e nem sabe

Como funciona o Pagar na Lotérica

Para efetuar a transação, basta gerar um código de pagamento e, na unidade lotérica, efetivar a operação. Isso pode ser feito assim que o benefício é depositado, antes mesmo do calendário de saque em espécie.

Podem ser pagos boletos, contas de concessionárias (água, luz, gás e telefone, por exemplo), taxas e tributos que estejam em nome do titular da conta. Diariamente, podem ser realizadas até três transações e até o valor total de R$ 1.200.

Ao todo, já foram efetivados mais de 102 milhões de pagamentos de boletos e contas de concessionárias diretamente pelo aplicativo, tendo agora mais essa facilidade de pagamento nas lotéricas.

Plataforma Digital – CAIXA Tem:

O app CAIXA Tem viabilizou o maior movimento de inclusão social, digital e bancária do Brasil. Além dessa nova facilidade de pagamento de boletos sem cartão nas lotéricas, o aplicativo também oferece, aos beneficiários do Auxílio, FGTS e BEm, as possibilidades de pagamento de contas de concessionárias e boletos, realização de compras em estabelecimentos virtuais e físicos e transferências para contas da CAIXA e de outros bancos.

O app apresenta o menor consumo de dados do mercado, tem foco nos segmentos de renda básica, social e microempreendedor individual (MEI).

Cartão de débito virtual:

Através do cartão de débito virtual, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados.

Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerar por meio do app. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

Pagamento nas maquininhas:

Por fim, além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o CAIXA Tem oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais