Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix Cobrança: nova função inicia nesta semana

De acordo com informações do Banco Central, deve iniciar nesta semana, a partir de sexta-feira (14).

0

O Pix Cobrança é uma nova modalidade do sistema de pagamentos instantâneos Pix. Essa nova funcionalidade vai permitir que empresas ou microempreendedores façam cobranças com vencimento em datas posteriores. 

É provável que você goste também

C6 Bank amplia serviço de débito automático e lança DDA

Banco Itaú começa a cobrar taxa em transferências Pix

Banco do Brasil é o primeiro e único banco com todas as opções do Pix no WhatsApp

Pix Cobrança: nova função do sistema inicia nesta semana

A novidade do Pix Cobrança tinha previsão de lançamento em janeiro de 2021. No entanto, por conta de problemas técnicos, o Banco Central fez o adiamento da proposta. A cobrança pode ser realizada quando um código QR é gerado no sistema Pix. Dessa forma, a transação pode ser feita em data futura, como um boleto. 

De acordo com informações do Banco Central, o Pix Cobrança deve iniciar nesta semana, a partir de sexta-feira (14). O objetivo da nova ferramenta é reduzir a emissão de boletos bancários, assim como o Pix reduziu o uso do DOC e do TED.

Além disso, por ser utilizado o sistema de QR Code, o Pix cobrança pode ser usado por lojistas, em lojas físicas ou virtuais.

O que é o Pix?

O sistema de pagamento instantâneo Pix é similar ao TED e DOC. Ele permite que pessoas e empresas façam e recebam pagamentos através do aplicativo do banco. O Pix funciona através de uma chave de acesso/identificação. Assim, a chave pode ser o CPF, CNPJ, número de telefone, e-mail ou um código aleatório.

Por fim, ao escolher a forma de pagamento na plataforma do banco, vai aparecer o Pix ao lado do TED e DOC. Em seguida, ao selecionar a ferramenta, você deve digitar a chave, colocar a senha e pronto. Em até 10 segundos, o pagamento cai na conta do destinatário.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...