Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 85% do comércio do Brasil aceita Pix como forma de pagamento

Comerciantes são maior público, segundo a pesquisa

Desde que foi lançado, em novembro de 2020, a ferramenta de pagamentos instantâneos do Banco Central, o Pix, já virou um sucesso. O novo sistema de pagamentos rapidamente caiu no gosto dos consumidores e empreendedores brasileiros; prova disso é que, recentemente, o Sebrae divulgou um estudo que afirma que cerca de 86% dos negócios já usam o PIX como método de pagamento. Entre eles, o maior público é o de comerciantes. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Pague multas, impostos e taxas com cartão de crédito e Pix pelo PagTesouro

Bradesco começa operação do Pix Saque em 22 mil estabelecimentos cadastrados

Fruit Money App promete pagar até R$ 10 por dia pelo Pix para jogar o jogo

Mais de 85% do comércio do Brasil aceita Pix como forma de pagamento

Entre os principais motivos pelos quais o Pix se tornou tão popular, sem dúvida estão a sua facilidade, velocidade e, é claro, sua gratuidade no caso de pessoas físicas. Isso porque antes, com o TED e o DOC, você precisava pagar uma taxa. Além disso, os valores levavam de horas a dias para chegar até a outra pessoa.

Além disso, os microempreendedores individuais (MEIs) e pessoas físicas são os principais beneficiados pela rapidez das transações, bem como pela a ausência de taxas. Diversos outros modelos de empresas também possuem direito ao PIX; mas, nesse caso, permite-se cobrança pelas transações. Ainda segundo o Sebrae, o PIX hoje é o terceiro método de pagamento mais utilizado pelos brasileiros, perdendo apenas para o dinheiro em espécie e para o cartão de crédito.

Por fim, nos últimos meses, o PIX também vem garantindo alguns benefícios para os empreendedores que o utilizam como método de pagamento. Entre elas a facilidade de gestão de caixa, pagamentos instantâneos e até mesmo maior segurança.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marciobnws / Shutterstock.com