Pix em processamento na Caixa: Qual a explicação do banco para o erro?

Clientes da CEF sofreram com o erro nesta segunda-feira (15)

0

Imagina você fazer um Pix, que é o sistema de transferências instantâneas do Banco Central do Brasil lançado no final do ano passado, e receber a mensagem que o Pix em processamento na Caixa? Porque isso está acontecendo?? Você vai pensar, mas não era pra ser instantâneo? Foi isso o que aconteceu os clientes do banco estatal nesta segunda-feira, 15.

O cliente tinha o valor do Pix debitado da sua conta. Entretanto, a transferência fica em análise e muitas vezes não aparece no extrato do cliente. Além dos Pix enviados por contas da Caixa, clientes de outros bancos que estão enviando Pix para uma conta da Caixa também estão enfrentando o problema.

As falhas relatadas pelos clientes eram na transferência via Pix em processamento na Caixa entre contas do próprio banco, e era exibida a informação “em processamento”. Também aconteceu quando era feita uma transferência Pix de outro banco ou fintech para uma conta Caixa. Neste caso, o dinheiro não chegou na conta. Por fim, também foram relatados casos em que o Pix era debitado da conta mas não chegava ao destino. Nesse caso a transação nem aparecia no extrato.

É provável que você também goste:

É possível usar o PIX para realizar pagamentos de contas como a de luz?

Cuidado: novo golpe captura os seus dados por e-mail em falsa transferência Pix

Porque isso está acontecendo?

De acordo com o site Tecnoblog, a Caixa informou que passou por uma instabilidade no seu sistema na manha desta segunda, mas que o problema já está resolvido desde às 12h02 (horário de Brasília). De acordo com a notícia, a Caixa informou que a causa da falha com o Pix em processamento foram “atualização para melhorias”.

Muitos clientes do banco estatal registraram reclamações no site DownDetector. É possível notar um aumento de queixas a partir das 9h da manhã.

Enfim, você também teve problemas com o Pix em processamento na Caixa?

Então siga o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs, etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: fizkes/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...