Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix Saque já está liberado para clientes do C6 Bank

Veja como funciona!

0

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Clientes do C6 Bank já podem fazer transações 100% gratuitas de Pix Saque e Pix Troco em todo o país. A nova funcionalidade permite que operações como essas sejam realizadas em estabelecimentos comerciais e casas lotéricas, não apenas em caixas eletrônicos, facilitando a vida dos usuários.

“O Pix Saque e o Pix Troco trazem mais conveniência para o cliente, que não precisa estar próximo de um caixa eletrônico para fazer a retirada de dinheiro”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de produtos, pessoa física e CRM do C6 Bank. “Trazer comodidade para o cliente que precisa de serviços bancários é uma das missões do C6 Bank.”

No C6 Bank, transações com Pix Saque e Pix Troco são 100% isentas de tarifas, independentemente da quantidade de saques ou trocos realizados.

Como funciona

Para fazer operações com Pix Saque e Pix Troco, o cliente tem que ler o QR Code do estabelecimento comercial em que a transação será realizada. Basta abrir a opção Saque e Troco, que fica na área Pix do aplicativo do C6 Bank, e habilitar o leitor de QR Code.

No Pix Saque, o valor da transferência corresponde à quantia que o cliente vai sacar. Já o Pix troco é a diferença entre o valor da compra que ele fez no estabelecimento e a quantia que levará para casa.

Segundo dados do Banco Central, existem cerca de 15 mil estabelecimentos comerciais habilitados no país para realizar operações de Pix Saque e Pix Troco.

Limites máximos

O limite máximo de transações com Pix Saque e do Pix Troco é de R$ 500 durante o dia (das 6h às 19h59), e de R$ 100 no período noturno (das 20h às 5h59). Clientes do C6 Bank podem ajustar para baixo esse limite diretamente pelo aplicativo.

“Nossa recomendação é que as pessoas ajustem seus limites sempre para o menor valor possível, respeitando seu perfil de gastos”, diz Gutierrez.

O ajuste dos limites máximos de transações via Pix também pode ser feito diretamente pelo aplicativo do banco. No C6 Bank, quando alguém pede para mudar esse limite, o novo valor só passa a valer depois de 24 horas – ou no próximo dia útil, no caso de sextas-feiras ou vésperas de feriado.

A Pesquisa C6 Bank/Ipec mostra que 47% dos brasileiros ainda não ajustaram seus limites de transações com Pix. Outros 36% já definiram novos valores para suas transferências com Pix, 6% fizeram esse ajuste para apenas um dos bancos que usam e 12% responderam que não se lembram.

O levantamento ouviu 2.000 brasileiros das classes ABC com acesso à internet entre os dias 20 e 27 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar