Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech PayPal estuda inserir criptomoedas em seu portfólio

0

A PayPal é uma carteira digital, pioneira entre as fintechs no mundo. De acordo com a diretora sênior do PayPal no Brasil, Paula Paschoal, a empresa está se adaptando às criptomoedas. Além disso, tem observado o crescimento da concorrência, além das mudanças regulatórias, bem como a aceleração da digitalização do dinheiro. 

É provável que você goste também

TUTORIAL: Como fazer um pagamento parcelado no PayPal?

Cliente Coinbase pode usar PayPal para comprar bitcoin e moedas digitais

Como e por que comprar Criptomoedas?

Fintech PayPal estuda inserir criptomoedas em seu portfólio

Criada em 1998, a empresa é considerada a primeira fintech do mundo. Ela abriu espaço aos pagamentos online, quando eles ainda não eram muito populares no mercado financeiro. A partir do cenário de pandemia, que assola o mundo, os pagamentos digitais foram impulsionados. E nesse quesito, a PayPal foi uma das empresas beneficiadas por esse contexto. 

Paschoal cita que “Nós completamos, em 2020, o ano mais forte da nossa história”. A diretora afirma também que “Temos 377 milhões de contas ativas no mundo, 5,5 milhões no Brasil e estamos prontos para construir números tão bons como tivemos no ano passado”.

As ações do PayPal também tiveram uma grande valorização em mais de 200%, desde o início da pandemia. Além disso, o valor de mercado da empresa saltou de US$ 112 bilhões para US$ 307 bilhões. Entretanto, apesar do bom resultado, a fintech não está acomodada, e busca evoluir seu portfólio. Dessa forma, busca enfrentar a concorrência e se adaptar ao mercado. 

Como exemplo, a gerente cita a aceitação de pagamentos via criptomoedas na plataforma, bem como há rumores de sua própria moeda digital. Paschoal cita que “Esse é um tema ainda restrito ao mercado americano”. Ela completa afirmando que  “Mas é uma questão de tempo para que as grandes instituições financeiras adotem as criptomoedas e é nessa direção que estamos seguindo.”

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Michael Vi / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...