Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Plataforma está oferecendo empréstimo consignado do Auxílio Brasil? Entenda

O governo publicou uma MP que libera o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil. Mas ela já está valendo? Confira.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Segundo um conteúdo publicitário publicado pelo G1 na última semana, os beneficiários do Auxílio Brasil já poderiam solicitar um empréstimo consignado feito especialmente para quem recebe o benefício social. Dessa forma, a novidade teria sido anunciada em maio e até 40% do valor do Auxílio poderia ser comprometido com o empréstimo. Mas será verdade? Confira a seguir.

Consignado do Auxílio Brasil está mesmo liberado?

Em março deste ano o governo publicou a Medida Provisória (MP) 1.106, que estende o crédito consignado para pessoas que recebem o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de aumentar a margem consignável de 35% para 40%. Porém, a liberação para solicitar o empréstimo ainda não ocorreu.

Apesar de já ter sido publicada, a MP ainda precisa tramitar no Congresso, ou seja, precisa passar por uma Comissão Mista, pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. O processo leva tempo e precisa ser finalizado para que a medida tenha efeitos práticos. Dessa forma, até o momento nenhum banco ou financeira pode oferecer o empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC.

A Câmara dos Deputados pode votar a MP 1.106 na tarde desta terça (28), mas ainda que seja aprovada, não há prazo para que as próximas etapas sejam cumpridas e a medida finalmente passe a valer. Sendo assim, desconfie de propostas que oferecem esse tipo de empréstimo, uma vez que ele ainda não foi aprovado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com