Postalis, fundo de pensão dos Correios libera suspensão de parcelas de empréstimo
O Postalis, fundo de pensão dos Correios libera a suspensão das parcelas de empréstimo em apoio aos participantes durante a crise social em virtude da pandemia do novo coronavírus. Saiba como solicitar a suspensão das parcelas.
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Postalis, fundo de pensão dos Correios libera suspensão de parcelas de empréstimo
Até o dia 30/04/2020, todos os participantes dos planos BD e Postalprev, terão a opção de suspender a cobrança das prestações por um prazo de 3 (três) meses, sem a incidência de juros ou multa.
Para isso, basta estarem em dia com as prestações de todos os contratos e não tenham realizado pedido de suspensão de parcelas em 2020.
Durante o período de suspensão, o participante terá, em seu contracheque, apenas os descontos da taxa de custeio administrativo e das taxas de quitação por morte (QQM) e/ou por invalid deez (QQI). Serão suspensos os descontos do valor principal e dos encargos.
Ao final da suspensão, o valor das parcelas e o prazo restante serão os mesmos de antes da interrupção.
Como solicitar a suspensão de parcelas de empréstimo no Postalis
O pedido pode ser feito pelo autoatendimento do Postalis Online. Confira os passos logo a seguir.
- Primeiramente, acesse o Postalis Online;
- Informe CPF, matrícula e senha;
- No Menu à esquerda, clique em “Empréstimos” e selecione a opção “Suspensão de pagamentos”;
- O sistema apresentará os contratos de empréstimo ativos com a opção de suspensão por 3 (três) meses. Selecione “Suspender”;
- Clique em “Confirmar”.
Por fim, o comprovante de suspensão vai informar os valores das taxas de administração, QQM e/ou QQI que continuarão sendo cobrados no contracheque.
Todavia, caso o participante encontre dificuldade em realizar a suspensão pelo autoatendimento, poderá agendar um horário para que o Postalis entre em contato.
Para realizar o agendamento:
- Primeiramente, acesse Postalis Online;
- Clique em “agendamento“;
- Informe a sua matrícula e clique em “continuar“;
- Preencha os dados de contato;
- Selecione: Central de Atendimento e o assunto;
- Clique em “agendar” e depois “confirmar“.
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Imagem: rafapress via shutterstock