Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Poupança da Apple? Saiba mais sobre novidade do iPhone

A Apple anunciou uma parceria com a Goldman Sachs para a criação da “poupança da Apple”. Segundo a empresa, essa conta vai possibilitar uma remuneração dez vezes maior que a média nacional dos Estados Unidos.

Ainda conforme a empresa, a conta poupança é exclusiva para clientes que possuem o Apple Card, o cartão de crédito da empresa. Tal política é uma forma de incentivar mais clientes a buscarem esse produto financeiro.

Assim, a multinacional norte-americana dá “mais um passo” em seu processo de diversificação de serviços. Ou seja, a poupança da Apple é mais uma iniciativa que a empresa teve para aumentar sua participação no segmento financeiro.

Como funciona a poupança da Apple?

Visando aproveitar os juros elevados dos Estados Unidos, a empresa lançou a poupança da Apple prometendo uma rentabilidade de 4,15% ao ano. Todavia, o próprio grupo informou que esse retorno pode mudar, caso a política de juros dos EUA seja revista.

Ainda vale ressaltar que o produto foi anunciado em outubro de 2022, porém, somente em abril deste ano a conta poupança da empresa foi lançada.

Conforme comunicado da empresa, será possível realizar depósitos na poupança por meio de outros bancos ou por dinheiro no Apple Cash, cartão virtual da companhia.

Ademais, vale ressaltar que, ao menos inicialmente, esse produto será exclusivo para consumidores norte-americanos. Dessa forma, não há previsão para que o novo serviço da empresa chegue aos consumidores brasileiros.

Outras iniciativas do grupo no setor financeiro

Em suma, a poupança da Apple é “apenas” mais um dos produtos do grupo de tecnologia no setor financeiro. Nos últimos anos, a empresa se destacou por lançar diversos serviços dedicados a esse segmento, como nos casos do:

  • Apple Cash;
  • Apple Card;
  • Daily Cash.

Contudo, a poupança da Apple e esses outros produtos acima ainda não chegaram ao Brasil. Portanto, atualmente, a empresa só disponibiliza o Wallet, carteira digital que reúne cartões de instituições financeiras aos consumidores brasileiros.

Imagem: askarim / shutterstock.com