Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Procon-SP notifica LinkedIn por excluir oferta de vagas que priorizam negros e indígenas

A rede social tem até esta quinta-feira (24) para responder a notificação.

Nesta quarta-feira (23), o Procon-SP notificou a empresa LinkedIn Representações do Brasil Ltda. pedindo explicações sobre alguns anúncios de vagas.

O caso ocorreu após a empresa supostamente ter barrado os anúncios para candidatos negros e indígenas. A rede social, uma das mais usadas por recrutadores atualmente, tem até esta quinta-feira (24) para responder a notificação. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Procon notifica C6 e Banco PAN por cobrança de empréstimos sem contratação

Procon-SP notifica Netflix por querer cobrar o compartilhamento de contas

Bancos foram os principais motivos de reclamação no Procon em 2021

Procon-SP notifica LinkedIn por excluir oferta de vagas que priorizam negros e indígenas

Dessa forma, de acordo com as informações divulgadas pelo Procon, o LinkedIn deve apresentar algumas informações neste prazo. Uma delas é a forma como as publicação de vagas na plataforma são divulgadas.

Além disso, a empresa deve esclarecer se há algum tipo de políticas específicas orientando as publicações e como seus anunciantes são informados sobre isso.

O Procon também pediu para o LinkedIn esclarecer se permite o anúncio de qualquer tipo de vaga e publicação e, caso a resposta for não, quais critérios são exigidos para a divulgação do cargo seja aceito.

Além disso, a instituição quer saber como a informação é passada ao anunciante caso a publicação não seja autorizada.

Por fim, o Procon pediu para a empresa explicar se nos casos de exclusão da publicação existe algum alerta àqueles que efetuam acesso posterior e se os anunciantes recebem alguma orientação no desenvolvimento das publicações.

Todo o caso aconteceu após o LinkedIn excluir a publicação de uma vaga que dava prioridade, na seleção, a pessoas negras e indígenas.

A empresa considera que a restrição vale para qualquer tipo de característica, sejam gênero, idade, raça, religião, orientação sexual ou etnia. O anúncio, que trazia também informações sobre a vaga como carga horária, acabou sendo retirado do ar dias depois da publicação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com