Procon notifica Via por Casas Bahia não cumprir oferta na Black Friday
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo, o Procon-SP, mandou, no último dia 30 de novembro, uma notificação para a Via S/A, dona das Casas Bahia. De acordo com a nota do órgão, a companhia não cumpriu com um desconto de um celular que anunciou durante as promoções da Black Friday.
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Procon notifica Via por Casas Bahia não cumprir oferta na Black Friday
A Black Friday aconteceu na última sexta-feira (26) e é conhecida por ser um dia de grandes promoções e descontos. No site das Casas Bahia, havia o anúncio de redução de preço de um Samsung de R$ 3 mil para R$ 700. Ou seja, a loja da Via estava dando um desconto de cerca de 76%.
No entanto, os clientes teriam reclamado em suas redes sociais que a Casas Bahia cancelou a compra. Inclusive, isso acontecia após o fim da transação bancária. Diante disso, o Procon-SP afirmou que a Via S/A tem 3 dias para esclarecer os motivos do cancelamento dos pedidos. Além disso, deve responder quantas compras dessa oferta foram realizadas e qual o plano da companhia para solucionar as reclamações dos consumidores.
Por fim, em nota, a Via S/A disse que “as variações de preço dos smartphones Galaxy Note 20 ocorreram devido a uma falha de processamento”. De acordo com a varejista, os clientes “com valor apontado pelo sistema momentaneamente de forma incorreta tiveram a compra cancelada e foram reembolsados”.
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Imagem: Orlando Neto / Shutterstock.com