Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Programa Brasil Mais aumentará a digitalização de pequenos negócios

O Programa Brasil Mais tem o intuito de melhorar a competitividade das empresas, dando acesso à ferramentas para digitalizarem seus negócios

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em junho, a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia lançou duas modalidades do Programa Brasil Mais, que tem o intuito de melhorar a competitividade das empresas brasileiras. Dessa forma, as micro e pequenas empresas terão acesso à ferramentas para digitalizarem seus negócios e desenvolverem projetos de tecnologia 4.0.

Transformação Digital

A primeira nova modalidade, chamada de Transformação Digital, terá acompanhamento técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e consiste em adotar ferramentas  plug and play (com reconhecimento e instalação automática pelo computador) de baixo custo por um pequeno negócio para a resolução de problemas previamente diagnosticados devido a falta de digitalização.

Smart Factory

Indústrias de micro, pequeno e médio porte são contempladas na segunda nova modalidade, Smart Factory. A iniciativa prevê a seleção de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os projetos serão baseados na tecnologia 4.0, que busca a melhoria de processos industriais e o aumento de produtividade decorrente da modernização.

O Smart Factory também conta com o apoio do Ministério da Economia, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Três modalidades de atendimento

A partir de agora, com a ampliação, o Programa Brasil Mais conta com três modalidades de atendimento. Desde que foi lançado, no primeiro semestre de 2020, o programa já atendeu 90 mil empresas.

Dessa forma, o Brasil Mais Produtividade é dividido em dois eixos, sendo eles:

  • O eixo do Sebrae, que oferece consultorias de inovação e de melhorias de práticas gerenciais, para aumentar o faturamento e reduzir custo de micro e pequenas empresas. Com custo zero ao pequeno negócio;
  • O eixo do Senai é focado na aplicação de princípios de manufatura enxuta a indústrias de até 499 funcionários. Os atendimentos custam em torno de R$ 2,4 mil para a empresa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Song_about_summer/shutterstock.com