Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Projeto sobre regulação de criptomoedas é aprovado na câmara; confira

Na última quarta-feira (8), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2303/15, do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que regulariza a prestação de serviços de ativos virtuais. Diante disso, o projeto que regulariza as criptomoedas segue agora para aprovação do Senado.

É provável que você goste também:

Corretora de criptomoedas é hackeada e perde quase R$ 1 bilhão

Bitcoin na 99Pay: corretora avança na oferta de serviços em criptomoedas

Veja os 10 direitos de usuários de criptomoedas lançados pela Binance

Projeto sobre regulação de criptomoedas é aprovado na câmara

Segundo o texto, é necessário considerar como prestadoras de serviços de criptomoedas, as pessoas jurídicas que realizarem serviços de troca, em nome de terceiros, de moedas virtuais por moeda nacional ou estrangeira, bem como troca entre um ou mais ativos virtuais.

Além disso, são consideradas aqui, as transferências de criptomoedas; custódia ou administração, mesmo que de instrumentos de controle; bem como a participação em serviços financeiros e prestação de serviços relacionados à oferta por um emissor ou venda de ativos virtuais.

Ademais, o projeto considera como ativo virtual, a representação digital de valor que pode ser negociada ou transferida por meios eletrônicos. Além disso, a criptomoeda é usada para fazer pagamentos ou com propósito de investimento.

Por outro lado, ficam de fora do conceito de criptomoedas as moedas tradicionais (nacionais ou estrangeiras), as moedas estrangeiras (recursos em reais mantidos em meio eletrônico que possibilitam ao usuário, fazer pagamentos por cartões ou telefone celular), pontos e recompensas de programas de fidelidade, e valores mobiliários e ativos financeiros sob regulamentação já existente.

Por fim, Aureo Ribeiro afirma que “a Receita Federal já reconhece mais de R$ 127 bilhões sendo transacionados no Brasil e a falta de regulamentação provocou a possibilidade de fraudes”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Coyz0 / shutterstock.com